O que são as tecnologias OMR, OCR e ICR e quais as diferenças entre elas?

O que são as tecnologias OMR, OCR e ICR e quais as diferenças entre elas?

Quando se trata do vasto mundo da coleta de dados, existem várias siglas importantes que você precisa saber. Três dos acrônimos mais importantes que você precisa aprender são OMR, OCR e ICR. Estes são acrônimos para três diferentes tecnologias de reconhecimento amplamente utilizadas em softwares de processamento de formulários. Dependendo de suas necessidades, você pode exigir um, uma combinação ou todos os três para coletar corretamente os dados de seus formulários.  A nova versão do Remark Office OMR 11 pode trabalhar com essas 3 tecnologias!
Abaixo está uma visão útil desses três acrônimos, o que eles significam e como são relevantes para você.

OMR

OMR significa Reconhecimento Óptico de Marca. OMR permite que você leia qualquer formulário do tipo “preencher o balão”. Provas, pesquisas, eleições, questionários, avaliações de concursos e muitos outros tipos de formulários exigem o uso de OMR. Tradicionalmente, os formulários OMR eram lidos usando scanners e formulários especiais e muitas vezes exigiam que os entrevistados usassem lápis especiais para preencher esses formulários. Com o advento das soluções de software OMR, introduzidas pela primeira vez no Remark Office OMR, não existem tais restrições. Você pode criar seus próprios formulários usando qualquer processador de texto e imprimi-los em papel comum. Os formulários são digitalizados com qualquer scanner e os respondentes podem preenchê-los com quase todos os instrumentos de escrita.

OCR

OCR significa Optical Character Recognition. OCR permite que você leia caracteres impressos pela máquina. Frequentemente, o OCR é usado para converter documentos impressos em texto para edição em um processador de texto. Em um software de processamento de formulários, o OCR oferece uma maneira fácil de capturar informações pré-impressas nos formulários, como números de identificação, nomes de classes, números de edifícios e outras informações demográficas. Dependendo do que está pré-impresso nos formulários, o processo de impressão pode exigir o uso de técnicas como mala direta, em que dados exclusivos podem ser extraídos de outra origem e impressos em cada formulário. Isso obviamente torna o trabalho de impressão um pouco mais complexo, mas é um recurso muito poderoso para imprimir dados variáveis ​​em formulários.

ICR

A sigla ICR significa Intelligent Character Recognition, que é uma maneira elegante de dizer que está lendo um texto manuscrito. O ICR é bastante poderoso, mas é a menos precisa das tecnologias, pois há muitas variáveis ​​na leitura de caligrafia. Às vezes, até as pessoas têm dificuldade em ler a caligrafia de outra pessoa. No processamento de formulários, o ICR é ótimo para ler comentários de seus respondentes ou para ler nomes, endereços ou outros dados demográficos semelhantes escritos à mão em formulários. Com o lançamento do Remark Office OMR 11, esse recurso agora está disponível para qualquer pessoa Microsoft Computer Vision.

Conclusão

Se você tiver uma tarefa de processamento de formulários, é importante que escolha as tecnologias de reconhecimento certas e o produto certo para suas necessidades. Das três tecnologias cobertas, OMR é a mais rápida e precisa, seguida por OCR e ICR. Especialmente com o ICR, é importante perceber que haverá alguma caligrafia que é simplesmente impossível de ler e você terá que fazer uma limpeza em seus dados após o processamento.

Obrigado por ler!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.