As empresas de telefonia estão cada vez mais atrás de tecnologias que possam destacar seus produtos onde a concorrência é cada vez mais acirrada. A próxima aposta de alguns fabricantes, como a Nokia e a Samsung, é nos dispositivos com telas flexíveis.
A Samsung reiterou, semana passada, que planeja lançar smartphones com telas flexíveis no próximo ano, com tela de OLED flexível nos próximos anos, seguidos de tablets e outros dispositivos portáteis com telas maiores. "Nós temos em mente o lançamento de telas flexíveis em algum mês de 2012.”, disse o porta-voz da Samsung Robert Yi durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, indo ao detalhe de que o primeiro modelo de aparelho que carregar este tipo de tela será um aparelho móvel pequeno.
A intenção da Samsung de usar telas flexíveis em 2012 foi revelado pela primeira vez em junho , quando a empresa confirmou que começaria a produção em massa dos painéis OLED no ano que vem. A mostra propriamente ditas foram soltas em forma de protótipo desde 2010, quando a Samsung mostrou uma variedade de conceitos que poderiam se beneficiar da tecnologia. Mais recentemente, a empresa revelou um telefone dobrável, o protótipo usou um painel AMOLED em uma dispositivo com case do tipo de concha.
Não está claro ainda qual o formato de dispositivos que a Samsung irá tomar. Conchas são, talvez, os candidatos mais prováveis, uma vez que permitiria à empresa coreana embalar uma tela maior em um case de fator menor. A Kyocera tentou maximizar a tela do Android com seu Eco Dual-display , mas foi forçado a usar dois painéis sólidos: a abordagem da Samsung pode significar uma única tela, perfeita para vídeo e navegação.
A Nokia, por sua vez, demonstrou um protótipo de telefone flexível no Nokia World no início desta semana. O conceito, mostrado no vídeo, os pares de um display twistable com um caso de borracha, permitindo uma navegação fisica ao dobrar do aparelho. No entanto, a bateria flexível, placa de circuito impresso e outros componentes terão que ser desenvolvidos antes do protótipo poder gerar um projeto comercial.
Das Fontes adNews e SlashGear
Fabio Martins para o Tech BR
Comentários Recentes