Chromebook deve chegar ao Brasil no início de 2012

«

»

nov 22

Chromebook deve chegar ao Brasil no início de 2012

O notebook do Google, o Chromebook, deve chegar ao Brasil já no primeiro semestre de 2012. Ao menos foi o que confirmou Ricardo Zamora, diretor de comunicação do Google México, ao anunciar o início das vendas do Chromebook no México, também em 2012.

chromebook, Chromebook deve chegar ao Brasil no início de 2012, Google, Chrome, Samsung

“Vamos iniciar as vendas para empresas, e após um breve período, iremos entregar aos usuários finais”, afirmou Zamora durante palestra na Cidade do México, na noite de ontem.

Segundo Zamora, México e Brasil serão os primeiros países da América Latina a receberem o Chromebook, que deverá chegar ainda no primeiro semestre de 2012.

Em maio o Google já havia informado que pretendia trazer o Chromebook para a América Latina ainda este ano, mas a ação não teve continuidade. Desta vez, a confirmação de Zamora parece mais palpável ao mercado.

Porém, o executivo não citou os preços que serão praticados para a venda dos aparelhos. Mas se seguir os valores cobrados nos Estados Unidos, uma empresa poderá pagar US$ 28 mensais por cada notebook. Já escolas pagariam US$ 20 por mês.

O Chromebook foi apresentado pelo Google no início deste ano e traz embarcado o sistema Chrome OS, baseado na computação em nuvem e que tem interface inteiramente baseada na web.

O espaço local de armazenamento é limitado, e tudo que for usado, baixado ou armazenado ficará em um servidor remoto. O Chromebook possui dois modelos, um fabricado pela Samsung (Series 5) e outro pela Acer (AC700).

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>