HP apresenta Folio, seu primeiro ‘ultrabook’

«

»

nov 18

HP apresenta Folio, seu primeiro ‘ultrabook’

Novo modelo da empresa que lidera a venda de computadores deve concorrer com o MacBook Air, da Apple

A maior fabricante mundial de computadores pessoais Hewlett-Packard (HP) apresentou um computador portátil leve e ultrafino para competir com o MacBook Air, da Apple, no disputado mercado dos chamados ‘ultrabooks’.

HP apresenta Folio, seu primeiro 'ultrabook'
HP Folio: novo modelo de ultrabook chega ao mercado no próximo dia 7 de dezembro

O Folio da HP, lançado na quarta-feira, será comercializado por 900 dólares quando chegar às lojas, em 7 de dezembro, menos de dois meses depois de a gigante da tecnologia, sediada na Califórnia, cancelar os planos de suspender a produção de computadores pessoais.

O ‘ultrabook’ Folio, da HP, pesa 1,5 kg, tem tela de alta definição de 33,8 cm e bateria que dura até nove horas.

"Espera-se que os ‘ultrabooks’ voltem a despertar interesse na categoria dos pequenos PCs e para 2015 prevemos que sejam enviados 95 milhões de ‘ultrabooks’ anualmente a todo o mundo", explicou o analista Crawford Del Prete.

Projetado especialmente para uso empresarial, o Folio, da HP, funciona com sistema operacional Windows 7, que promete atrair a ampla gama de empresas que confiam no software da Microsoft.

Os ‘ultrabooks’ combinam as vantagens de peso e espessura dos ‘netbooks’ (versão simplificada dos notebooks) com a potência dos ‘notes’.

No final de outubro, a HP anunciou que manteria sua divisão de PCs e também retomaria a produção de tablets, voltando atrás na surpreendente decisão de reorientar seu negócio, anunciada há dois meses.

HP apresenta Folio, seu primeiro 'ultrabook'

O anúncio da nova presidente-executiva da HP, Meg Whitman, apenas cinco semanas depois de assumir o cargo, foi um corte drástico às decisões estratégicas que levaram à destituição de seu antecessor, Leo Apotheker, que deixou o comando da empresa após menos de um ano no cargo.

Apotheker, que foi demitido pela junta diretiva da HP em setembro, havia proposto a separação da unidade de PCs e deteve a produção do tablet TouchPad, concorrente do iPad, da Apple, em uma reviravolta para o segmento de software e serviços para empresas.

FONTE/AUTOR: AFP

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>