HP oferece alternativa ao iPad »

«

»

mar 11

HP oferece alternativa ao iPad

A Apple não terá exclusividade no mercado de tablets com HP e outras fabricantes programando aparelho com Windows 7

A HP não quer que a Apple aproveite sozinha as oportunidades de mercado com os computadores tablets. Nesta terça-feira (09/03), a fabricante avisou que trabalha em um dispositivo baseado em Windows 7 e afirma que seu produto oferecerá uma experiência computacional mais completa que o iPad.

“Com este produto, você terá uma experiência completa de navegação na internet na palma da sua mão”, afirma Phil McKinney, vice-presidente do grupo Personal Systems da HP, em um post de blog.

E, diferente do iPad, escreveu o executivo, o device da HP terá suporte ao formato Adobe Flash. “Uma grande vantagem de ter um aparelho baseado em Windows é o suporte Adobe completo.”

Para provar sua visão, McKinney postou um vídeo com o tablet da HP em funcionamento. Similar ao vídeo do iPad, o conteúdo mostra um usuário navegando com simples gestos da mão.

Há ainda uma demostração do aparelho como video-player e e-reader. A fabricante ainda não divulgou informações específicas, como preço e data de lançamento.

Com HP, Acer, Microsoft e outras fabricantes planejando tablets, a Apple não terá o mercado livre para o seu iPad por muito tempo.

Em tempo, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, demonstrou um protótipo de tablet da HP durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Na ocasião, ele prometeu que outros produtos similares estavam em produção.

FONTE/AUTOR: por Paul McDougall | InformationWeek EUA

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>