HP realiza recall de notebooks por risco de incêndio na bateria; Saiba se seu modelo está na lista

«

»

jun 21

HP realiza recall de notebooks por risco de incêndio na bateria; Saiba se seu modelo está na lista

Um problema de superaquecimento está fazendo com que a HP realize um recall voluntário de segurança no mundo todo. Notebooks comprados entre março de 2013 e agosto de 2015 podem ser afetados por um problema que resulta, em casos extremos, com a bateria pegando fogo.

HP realiza recall de notebooks por risco de incêndio na bateria; Saiba se seu modelo está na lista, HP< Notebook, BUG

Não são todos os modelos afetados, mas se você possui um notebook HP ProBook, HP ENVY, HP Pavilion ou Compaq Presario, deve baixar esse utilitário divulgado pela empresa americana e verificar se o seu modelo corre o risco. As baterias vendidas separadamente ou que foram trocadas por meio de assistência técnica também são perigosas para a saúde do usuário.

HP realiza recall de notebooks por risco de incêndio na bateria; Saiba se seu modelo está na lista, HP< Notebook, BUG

Para saber se sua bateria está sendo afetada por meio do utilitário é obrigatório possuir o net 4.5 framework e hp software framework instalados. Dessa forma, quando o download do utilitário for concluído, o programa irá verificar automaticamente se a bateria precisará ser trocada. Caso seja necessário, é preciso entrar em contato com a HP imediatamente e tomar os devidos cuidados para que a bateria não cause ferimentos em quem utilizar o aparelho como verificar sempre sua temperatura. Se possível, recomendamos também que o usuário retire a bateria e utilize o notebook apenas no cabo de força, para que não haja risco de pegar fogo.

Também lembramos que a bateria será trocada sem qualquer custo por parte do cliente da HP. O pedido também pode ser feito pelo site HP Battery Recall. Caso possua dúvidas sobre o processo de envio, é possível entrar em contato com a HP do Brasil pelo telefone (11) 4004-7751 para São Paulo (Capital) ou 0800 709-7751, para outras localidades. O horário de funcionamento do SAC é de segunda a sábado, entre 08h e 22h.

FONTE/AUTOR: Tudovelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>