Intel lança nova linha de processadores para notebooks ultraleves Leia mais: Intel lança nova linha de processadores para notebooks ultraleves »

«

»

maio 24

Intel lança nova linha de processadores para notebooks ultraleves Leia mais: Intel lança nova linha de processadores para notebooks ultraleves

A Intel anunciou hoje a disponibilidade da sua nova linha de processadores para notebooks ultraleves, contando com edições específicas dos chips Core i3, i5 e i7 capazes de operar em baixo consumo de energia com ganhos de performance bastante significativos em relação aos atuais Core 2 Duo. Segundo um dos gerentes da empresa, os novos componentes darão origem a computadores bem acessíveis aos usuários dentro da categoria, porém sem uma estimativa exata de preços.

11-intelgulftown

Com uma edição de baixa voltagem do Core i7, um notebook ultraleve pode ter ganhos consideráveis de desempenho, chegando a 32% em relação aos processadores da geração anterior para a categoria. Carregando todos os benefícios que nós já conhecemos em MacBooks Pro, ele também oferece uma redução de 15% no consumo de energia, dando oportunidade para produtos com maior autonomia de bateria ou em formatos de menores dimensões.

Dentre as fabricantes que anunciaram a adoção dos novos processadores ultraleves da Intel, destacam-se Acer, Gateway, Lenovo, Asus e MSI. Ainda é difícil dizer se a Apple seguirá o mesmo rumo dessas empresas, mas, se ela decidir dar prioridade à performance gráfica de um futuro MacBook Air com o hardware atual da NVIDIA, não poderá adotar a edição ultraleve de um Core i3, i5 ou i7 — a não ser que ela decida usar os gráficos integrados da Intel.

FONTE/AUTOR: Silvio Sousa Cabral para MacMagazine

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>