Smartphones foram alvo de ataques em outubro

«

»

nov 07

Smartphones foram alvo de ataques em outubro

As táticas mais recorrentes no período são as aplicações maliciosas e, na América Latina, o envio de SMS com o intuito de registrar o usuário em um serviço pago para envio de mensagens.

Smartphones foram alvo de ataques em outubro
Um relatório da empresa de segurança Eset para outubro destaca que os dispositivos móveis foram o principal foco dos cibercriminosos.

A empresa observou diversas apps com o nome "Gone in 60 seconds" na Android Market, que se disfarçavam como aplicativos de backup. Depois de sincronizar as informações com um servidor externo, que pode ser checado por crackers, o usuário tinha de pagar 5 dólares para ter seus dados de volta.

Pelo preço relativamente baixo para o resgate, o golpe pode passar despercebido para alguns usuários. É preciso ficar atento aos aplicativos, ler com cuidado as avaliações de outros usuários e recorrer a desenvolveres confiáveis.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>