Skype falha e deixa milhões de usuários sem serviço

«

»

jan 03

Skype falha e deixa milhões de usuários sem serviço

23/12/2010 Engenheiros do provedor de serviços de comunicação pela internet trabalham para solucionar o problema nas próximas horas

O Skype deixou milhões de usuários sem acesso aos seus serviços de comunicação pela internet na última quarta-feira (22/12). O problema se dava na hora de as pessoas fazerem sua conexão com o sistema. Foi a segunda queda neste ano.

A companhia chegou a confirmar o incidente em um blog oficial – que ficou parte do dia fora do ar devido ao elevado número de acessos. Em sua página no Twitter, a companhia pediu desculpas pela paralisação e informou que estava investigando o motivo.

A companhia não revelou quantas pessoas foram atingidas. De acordo com a BBC, a empresa pode ter perdido metade de seu tráfego diário de chamadas, o que representa milhões de pessoas mundialmente sem acesso ao serviço.

O problema teria começado quando computadores denominados supernodes, que atuam como direcionadores de telefonemas na rede do Skype, ficaram fora do ar. Para solucionar o incidente, os engenheiros criaram mega-supernodes para substituir os que apresentaram danos.

O Skype, criado em 2003, quer fazer oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês). Ainda não foi revelada a data que ocorreria a IPO. Enquanto não ocorre, o Skype vem trabalhando em soluções pagas, de olho, principalmente, no mercado corporativo. O serviço soma  perto de 600 milhões de usuários cadastrados, com a vasta maioria realizando ligações gratuitas.

Em 2005, o Skype foi adquirido pelo eBay, por U$ 3,1 bilhões de dólares. Em novembro último, o eBay vendeu participação majoritária a um grupo de investidores que inclui Silver Lake, Canada Pension Plan Investment Board e Andreessen Horowitz.

Fonte IT Web

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>