China supera EUA e se torna maior mercado de smartphones do mundo

«

»

nov 25

China supera EUA e se torna maior mercado de smartphones do mundo

Entre julho e setembro, foram vendidos 23,9 milhões de smartphones no país asiático, número recorde, contra 23,3 milhões de unidades comercializadas nos Estados Unidos

A China superou os Estados Unidos e se tornou o maior mercado de smartphones do mundo no terceiro trimestre, em volume.

N9, China supera EUA e se torna maior mercado de smartphones do mundo, Nokia, mercado
Na China, a líder em vendas de smartphones no terceiro trimestre foi a Nokia, com 6,8 milhões de aparelhos entregues, o que representa 28,4% do total

Entre julho e setembro, foram vendidos 23,9 milhões de smartphones no país asiático, número recorde, contra 23,3 milhões de unidades comercializadas nos Estados Unidos, aponta estudo da Strategy Analytics. Esta é a primeira vez que a China ultrapassa os EUA em número de smartphones vendidos.

A quantidade de smartphones comercializados na China no terceiro trimestre registrou alta de 58% na comparação com o trimestre anterior. Em contraste, nos EUA, a venda dos dispositivos apresentou retração de 7% na mesma base de comparação.

Na China, a líder em vendas de smartphones no terceiro trimestre foi a Nokia, com 6,8 milhões de aparelhos entregues, o que representa 28,4% do total.

Na segunda aparece a Samsung, com participação de 17,5% (4,2 milhões de aparelhos). Nos EUA, a fabricante chinesa de celulares HTC assumiu a liderança do mercado, com representatividade de 24,6%, seguida pela Apple, que respondeu por 20,6%.

Apesar de a China ter superado os EUA em termos de número de smartphones vendidos, no que diz respeito à receita os EUA se mantiveram no topo do ranking do mercado de smartphones.

FONTE/AUTOR: Teletime

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>