Lenovo terá smartphone com Windows Phone 8

Lenovo terá smartphone com Windows Phone 8

Pode parecer estranho, mas a Lenovo (ex-IBM para computação pessoal) solicitou autorização para ter a mesma liberdade que a Nokia teve ao personalizar a linha Lumia de smartphones. Este pedido deixa claro que a Microsoft está abrindo as portas de um sistema que era fechado e que impossibilitava modificações por parte de seus parceiros.

Lenovo terá smartphone com Windows Phone 8, Lenovo, Windows Phone, Smartphones
Smartphone da Lenovo com Windows Phone 8

De acordo com o site chinês WPDang, a Lenovo não está interessada em criar aparelhos com Windows Phone 8 puro, mas sim poder incluir algumas modificações para tornar o gadget mais próximo da própria empresa do que da Microsoft. Esta modificação irá chegar até a interface visual do aparelho.

A Lenovo tinha planos concretos para o Android – em aparelhos com uma customização tão intensa quanto a Dell fez – e agora mostra interesse em partir para o Windows Phone 8 e – num futuro próximo – tablets com o Windows 8 RT. A Nokia, como consequência de seu casamento com a Microsoft, conseguiu alterar algumas partes do Windows Phone e esta liberdade é exclusiva da marca finlandesa.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.