Quad HD é coisa do passado, veja a tecnologia que a LG e Samsung produzirão em massa

Quad HD é coisa do passado, veja a tecnologia que a LG e Samsung produzirão em massa

Todos os anos as empresas tentam trazer telas ainda melhores. Sabemos que atingir a perfeição é difícil e ainda há um longo caminho a ser percorrido. Porém, já começamos a ver a luz brilhar.

Quad HD é coisa do passado, veja a tecnologia que a LG e Samsung produzirão em massa, LG, Samsung, Display, samartphones 
Demonstração de uma tela QHD

O novo modelo do Gorilla Glass reflete apenas 1% da luminosidade recebida, o Quad HD traz uma resolução surpreendente e os novos processadores controlam bem a bateria. No entanto, parece que há mais uma novidade para chegar, e a LG e a Samsung já estão se preparando para a produção em massa.

Quantum Dot

Quantum Dot é a tecnologia que promete cores altamente saturadas, porém, mais interessante está no consumo de energia. Essa estrutura possui o que é chamado de dimensão zero, que comprime os elétrons de forma que a bateria é utilizada discretamente. Para terem ideia, as colorações ganham melhorias entre 40 e 50%. Como é mais intenso, diminuirá a autonomia, certo? Errado. Além de levar os displays a outro nível, o Quantum Dot utiliza entre 15 e 20% menos energia. Não adianta só ficar na conversa fiada, veja por você mesmo:

Nanosys: QDEF from Nanosys on Vimeo.

A LG já estava realizando pesquisas nesse novo setor, porém, o preço do Quantum Dot na época o deixou a sua produção em massa inviável. Contudo, o site de notícias asiáticas, EtNews, afirma que tanto a LG quanto a Samsung implementarão a tecnologia em seus produtos a partir de 2015, sendo que a fabricação iniciará já no final deste ano. Se isso for verdade, a utilização do Quad HD não será mais polêmica, pois o consumo de energia será balanceado pela nova estrutura. No entanto, as companhias precisam se atentar ao realizar a calibração dos displays Quantum Dot, pois a precisão necessita de uma atenção maior, caso o contrário, algumas cores ficam mais mornas do que deveriam. 

Nada ainda é oficial, então não há como ter a certeza de que a nova tecnologia entrará em produção em breve. Entretanto, podemos ficar ansiosos para resultados melhores em nossas telas, além de um maior tempo longe da bateria. 

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.