Samsung com tela flexivel ainda este ano? »

«

»

fev 06

Samsung com tela flexivel ainda este ano?

Segundo o site Gizmologia, sim. Muito se falou sobre o possível lançamento do Samsung Galaxy S III, e tudo o que se sabe é que ele será lançado até junho deste ano, e não na Mobile World Congress 2012 como muitos esperavam. Ainda assim o mistério sobre suas especificações continua. Uma das possíveis novas versões indicam um modelo completamente diferente dos lançamentos anteriores, com uma tela flexível.

Samsung com tela flexivel ainda este ano?, Samsung, Smartphones 
Samsung com tela flexível (Foto: Reprodução/YouTube)

 

Os rumores que circularam nos últimos dias sobre o possível futuro Galaxy S III com uma tela flexível são falsos. A imagem acima representa um protótipo da Samsung exibido para o público durante a CES 2011, e começou a circular como imagem de testes do futuro lançamento da sul-coreana. Mesmo assim, o boato não invalida o exercício de futurologia, medindo as possibilidades de que a empresa lance um produto com tais características.

No passado a Samsung anunciou o desenvolvimento de um dispositivo com tela flexível que ainda estava em estágio de protótipo, e fontes próximas à empresa garantem que eles consideram o lançamento de um telefone nesse segmento. De fato, se há algum ponto de reforço nos rumores envolvendo esse misterioso dispositivo é que a própria Samsung cerca o lançamento do Galaxy S III com um grande ar de mistério. O motivo não é fraco: ele vai competir diretamente com o futuro iPhone 5, que também tem lançamento especulado para o meio do ano.

O evento de mobilidade de Barcelona pode apresentar uma variante do Galaxy S II, que pode receber o nome de Galaxy S Plus; além de novos tablets. Até agora, nenhum produto foi previamente confirmado. Apenas um misterioso terminal (que realmente lembra o Galaxy S II, na cor branca) foi visto na internet, com pistas que podem ser apresentadas durante a feira europeia, já no dia 28 de fevereiro (data ainda a ser confirmada).

Com tantos segredos, não é tão descabida a ideia de um lançamento de um telefone com tela flexível. Já existe uma tecnologia razoavelmente desenvolvida para que produtos desse porte cheguem ao mercado em um futuro a médio prazo. Abaixo, vídeo demonstrativo do protótipo apresentado pela Samsung na CES 2011.

 

FONTE/AUTOR: Gizmologia

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>