Samsung do Brasil garante que Galaxy X não sofrerá modificações das operadoras »

«

»

mar 09

Samsung do Brasil garante que Galaxy X não sofrerá modificações das operadoras

Depois de o Tecnoblog publicar review do Galaxy X (chamado de Galaxy Nexus lá fora), alguns leitores vieram com uma questão bastante pertinente: qual seria a política da fabricante Samsung com relação às modificações no sistema Ice Cream Sandwich, que em tese deveria vir puro e livre de personalizações por ser a família Nexus pensada dessa maneira. Pois bem, a Samsung do Brasil nos respondeu dizendo que o aparelho não sofrerá interferência das operadoras.

Samsung do Brasil garante que Galaxy X não sofrerá modificações das operadoras, Samsung, smartphones

A resposta foi dada por Ricardo Araújo, gerente de produto da Samsung no país. Diz Araújo que não importa a operadora que venda o Galaxy X, ela não poderá alterar o software. Isso quer dizer que nem a Claro, famosa por capar certos produtos com Android, poderá alterar a plataforma para fazer valer os acordos comerciais que mantém com empresas concorrentes do Google — observação minha.

Imagino que a informação chegue em boa hora para quem está pensando em comprar o celular topo de linha da Samsung mas não tinha certeza se valia à pena se arriscar para mais tarde perceber que o aparelho corre o risco de não receber as atualizações do Galaxy Nexus. Todas as atualizações do Galaxy Nexus estão garantidas para a edição especial do aparelho voltada para o mercado nacional.

Aliás, por falar em diferenças entre o Galaxy Nexus e o Galaxy X, o mesmo Araújo da Samsung afirma que os aparelhos são idênticos. Não há especificações técnicas a mais ou a menos. Exatamente iguais. E a Samsung do Brasil não retirou nenhum recurso de software presente no Galaxy Nexus original vendido lá fora.

O nome Galaxy X foi adotado para evitar disputas judiciais em torno do nome Nexus.

FONTE/AUTOR: Tecnoblog

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>