Samsung espera vender 10 milhões de Galaxy S III até julho

Samsung espera vender 10 milhões de Galaxy S III até julho

Número ambicioso sinaliza estratégia da fabricante para colocar modelo na primeira posição entre smartphones e bater de frente com iPhone da Apple

As apostas da Samsung para o Galaxy S III, lançado há cerca de dois meses, estão ambiciosas. Em entrevista concedida à Reuters, JK Shin, executivo da empresa, disse que existe a expectativa de que o smartphone irá bater a incrível marca de 10 milhões de unidades vendidas em julho.

Samsung espera vender 10 milhões de Galaxy S III até julho, Samsung, Smartphones, Mercado 
Galaxy S III: smartphone, visto como o arquirrival do iPhone da Apple, já está à venda no Brasil por cerca de 2 mil reais

Não ficou claro, contudo, em sua breve declaração, se a meta se refere ao número real de unidades vendidas ou a quantidade de aparelhos que sairão das fábricas em direção ao varejo. Independentemente disso, a previsão não deixa de demonstrar a agressividade da estratégia dos sul-coreanos para o mercado de celulares.

Há algumas semanas, a Samsung anunciou que, desde o lançamento da linha Galaxy S em 2010, 50 milhões de unidades já foram vendidas. Fica para o Galaxy S III, portanto, a missão de continuar o bom desempenho registrado pelos modelos anteriores.

O cenário para o aparelho é muito bom. Nunca um smartphone Android chamou tanto a atenção, da concorrência e dos consumidores, como o Galaxy S III, visto como um dos arquirrivais do iPhone, da Apple.

Um exemplo da sua boa fama é a quantidade de pré-encomendas recebidas pela Samsung na ocasião do seu lançamento. Apenas uns dias depois do anúncio do Galaxy S III, a empresa recebeu 9 milhões de pedidos de mais de 100 operadoras em todo o planeta.

Galaxy S III no Brasil
O aparelho desembarcou por aqui cerca de uma semana depois de ter sido chegado ao varejo na Europa e pouco menos de um mês depois do seu lançamento mundial. A rapidez em espalhar o aparelho pelo mundo é outro indício de que a Samsung está com o pé no acelerador e em busca da liderança no mercado.

Com tela de 4,8 polegadas e considerado um dos smartphones mais avançados do mercado brasileiro, o Galaxy S III roda Android 4.0 e é equipado com duas câmeras. A traseira conta com 8 MP e capacidade para gravar vídeos em HD, já a frontal, que pode ser usada em videoconferências, tem 1,9 MP. Ele já está à venda no Brasil por cerca de 2 mil reais.

Samsung no mundo
O ano de 2012 está se mostrando cada vez mais positivo para os sul-coreanos da Samsung. Além de lançamentos bem sucedidos, tal qual o Galaxy S III, a empresa abocanhou, pela primeira vez na história, a primeira posição entre as maiores marcas de celulares do planeta. Lugar ocupado durante 14 anos pela Nokia.

Segundo números da consultoria iSupply, divulgados no fim de abril, na categoria smartphones o primeiro lugar continua sólido nas mãos da Apple, com 35 milhões de iPhones vendidos. A Samsung, porém, segue firme logo atrás com 32 milhões de unidades.

A prova real, porém, da força da Samsung na categoria de smartphones ainda está por vir. Com o iminente lançamento do iPhone 5, e que deve ocorrer em outubro, é que o desempenho do Galaxy S III será de fato colocado em teste. 

FONTE/AUTOR: Exame.com

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.