Ubuntu para smartphones está realmente sendo criado

Ubuntu para smartphones está realmente sendo criado

Um recente anuncio de emprego revelou que sim, nós poderemos encontrar uma versão da famosa distribuição de Linux Ubuntu em um smartphone. A Canonical, maior desenvolvedora por trás do sistema operacional de computadores está procurando um diretor para desenvolvimento de negócios em seu projeto chamado Ubuntu Phone OS. As atribuições da vaga incluem o contato com varejistas e operadoras de celular para promover a nova plataforma.

Ubuntu para smartphones está realmente sendo criado, OS Mobiles, Linux, Smartphones
Ubuntu em um smartphone

Esta não é a primeira vez que a Canonical tenta adaptar o Ubuntu para as pequenas telas de smartphones. Em 2009 os planos foram – supostamente – encerrados para um Ubuntu Mobile, o Kubuntu Mobile e até uma versão do Ubuntu de computadores que rodaria em processadores ARM, focando em tablets.

Outro projeto que a desenvolvedora também apresentou foi uma plataforma que rodaria em conjunto com o Android. Sua aparição aconteceu durante o Mobile World Congress deste ano, quando a Canonical colocou a plataforma no Atrix 2 e prometeu que este Ubuntu rodaria em qualquer Android com no mínimo dois núcleos de processador e 1 GB de memória RAM.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.