Windows mantém crescimento nos app e desbanca BlackBerry

Windows mantém crescimento nos app e desbanca BlackBerry

Windows Phone ocupa a terceira colocação entre os maiores ecossistemas de apps, atrás do Android, do Google.

 

O Windows Phone conseguiu manter o ritmo de crescimento de cerca de 10 mil novos aplicativos mensais e atingiu 80 mil apps em março, de acordo com o site especializado no sistema operacional All About Windows Phone. A quantidade de softwares disponíveis para download é determinante para o sucesso no segmento.

Windows mantém crescimento nos app e desbanca BlackBerry, aplicativos, Windows phone, smartphines, RIM
São 20 mil desenvolvedores para a plataforma da Microsoft

De acordo com o site, já são 20 mil desenvolvedores para a plataforma da Microsoft. É o dobro do registrado há cinco meses – o que pode dar um pouco mais de confiança para a companhia e também para a Nokia, principal aliada para smartphones equipados com o software. Vale lembrar que a grande aposta da parceria, o Windows 8, ainda não foi lançada.

Para o site, o Windows Phone mantém um “um crescimento sustentável e acelerado” e já ocupa “confortavelmente” a terceira colocação entre os maiores ecossistemas de apps, atrás do Android, do Google, com 450 mil aplicativos, e o iOS, da Apple, com 550 mil. O sistema operacional BlackBerry, da RIM, uma vez dominante no mercado corporativo, ficou para trás, com 70 mil aplicativos.

FONTE/AUTOR: Teletime

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.