Windows Phone Tango poliglota falará 120 línguas »

«

»

jan 31

Windows Phone Tango poliglota falará 120 línguas

Os primeiros detalhes sobre a atualização conhecida como Tango para os Windows Phones finalmente começaram a surgir, durante uma conferência destinada a desenvolvedores realizada na Índia na semana passada.

De acordo com o site Electronista, o Windows Phone Tango se tornará o maior poliglota entre os sistemas operacionais móveis, com suporte a120 línguas. Em comparação, o Windows Phone Mango suporta 35, o iOS 34 e o Android 55 línguas atualmente.

Apesar de não parecer uma grande novidade, a informação pode indicar que a Microsoft pretende expandir seus horizontes levando sua plataforma para o maior número de países possível, explorando os mercados emergentes. Como já é sabido, a Nokia possui grande penetração nesses mesmos mercados, o consequentemente pode indicar que o Windows Phone será lançado também em celulares mais simples e baratos.

Outra novidade revelada sobre o Tango é o suporte à linguagem C++, que deve ajudar os desenvolvedores a aproveitar uma performance ainda melhor do hardware em seus aplicativos. Atualmente, os apps do Windows Phone utilizam uma plataforma baseada em Silverlight, que não é considerada ideal para programas mais pesados.

É provável que veremos os primeiros dispositivos baseados no Tango ainda em fevereiro, durante a Mobile World Congress. No entanto, não esperem que a atualização chegue assim tão cedo ao mercado.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>