Windows Phone Tango será chamado de Windows Phone 7.5 Refresh

Windows Phone Tango será chamado de Windows Phone 7.5 Refresh

De acordo com o site WindowsPhoneItaly.com, a Microsoft chamará a próxima versão do Windows Phone de Windows Phone 7.5 Refresh. O nome, até agora, é Tango e tudo deve mudar, da mesma forma como ocorreu no Mango.

Windows Phone Tango será chamado de Windows Phone 7.5 Refresh, Windows Phone Tango, Windows Phone, OS mobiles, Smartphones
Windows Phone Tango

Esta informação foi garantida por um executivo da própria gigante do software. Recentemente a empresa mudou o nome do Windows Phone Mango, que foi o primeiro sistema operacional móvel da Microsoft (depois do Windows Mobile) que chegou em terras brasileiras, para Windows Phone 7.5. Agora, o próximo Windows Phone – que tem nome de Tango – receberá o sufixo 7.5 Refresh.

Com uma mudança tão pequena de nome, fica claro que não teremos grandes novidades para o público. Os rumores mais quentes garantem que a Microsoft apenas que incluir algumas poucas funções e permitir que o OS rode bem em aparelhos menos musculosos.

Alguns recursos, como a rápida transição entre apps abertos, podem não estar presentes em aparelhos com menor capacidade de processamento e quantidade de memória RAM. Atualmente o Windows Phone requer, no mínimo, 512 MB de RAM e o novo sistema operacional deve exigir apenas 256 MB, o que muda drasticamente a experiência do usuário.

Será que a Microsoft caminha para uma fragmentação da plataforma igual ao do Android?

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.