Sony finaliza a separação com a Ericsson: nasce a Sony Mobile Communications

«

»

fev 17

Sony finaliza a separação com a Ericsson: nasce a Sony Mobile Communications

A Sony anunciou nesta quinta-feira (16) que a sua parceria com a Ericsson na divisão de produtos mobile está oficialmente encerrada. A parceria, uma das mais longas da história da tecnologia, foi oficialmente encerrada na quarta-feira, e a partir de agora os produtos relativos à área de mobilidade da fabricante japonesa receberão o nome de “Sony Mobile Communications”.

O anúncio informa também que a conclusão da aquisição dos 50% das operações da Ericsson aconteceu quarta-feira, em uma operação que custou aproximadamente US$ 1,37 bilhão para os cofres da Sony. O negócio rendeu produtos bem sucedidos, como a linha de telefones da série Walkman e o Xperia Arc, como também lançamentos considerados fracassos de vendas, como o Xperia Play. O anúncio desta quinta marca também a conclusão da transação previamente anunciada pelas duas empresas em outubro de 2011.

FONTE/AUTOR: Engadget

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>