Galaxy Tab 10.1 muda para poder ser vendido na Alemanha »

«

»

nov 17

Galaxy Tab 10.1 muda para poder ser vendido na Alemanha

Nessa quarta-feira (16) a Samsung parece ter encontrado uma forma de finalmente conseguir vender o seu tablet na Alemanha. Para isso, a empresa alterou o design do seu Galaxy Tab 10.1 e colocou uma nova letra em seu nome: no país ele se chama, agora, Galaxy Tab 10.1N, embora tenha as mesmas especificações técnicas dos demais.

galaxy tab 10.1, Galaxy Tab 10.1 muda para poder ser vendido na Alemanha, tablet, samsung, android
Samsung Galaxy Tab 10.1 modificado, acima, e o
original, abaixo (Foto: Divulgação)

A fabricante do iPad acusa a fabricante do Galaxy Tab 10.1 de copiar demais a aparência do seu tablet. No começo da disputa a corte alemã já havia garantido à Apple uma liminar que proibia a venda do Galaxy Tab 10.1 no país, o que também acabou impedindo o tablet de aparecer na IFA 2011, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo.

As alterações no design são sutis, mas evidenciam certas características do tablet que antes não eram muito proeminentes. As bordas metálicas laterais passaram a ficar mais em evidência, bem como a câmera frontal, o sensor de luz do lado dela, o dock na parte inferior e os dois alto-falantes laterais. De acordo com o ativista de propriedade intelectual Florian Mueller, do blog Foss Patents, o trabalho de redesign parece ter sido feito pelos designers em conjunto com os advogados da Samsung.

Ainda assim, não é possível dizer se isso já é o suficiente para a Samsung vender o tablet no país. Por outro lado, a sul-coreana não parece querer esperar uma decisão: várias lojas de comércio eletrônico no país já estão vendendo o tablet com o novo nome.

FONTE/AUTOR: Techtudo Via MacRumors

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>