Gorilla Glass 5 protege seu smartphone contra quedas de alturas maiores

«

»

jul 21

Gorilla Glass 5 protege seu smartphone contra quedas de alturas maiores

O vidro resistente a arranhões da Corning que ganhou proteção contra quedas na geração atual acaba de ficar mais poderoso. A empresa revelou nesta quarta-feira (20) o Gorilla Glass 5, que teve sua composição química melhorada para aguentar o tranco mesmo quando você derrubar seu smartphone de alturas ainda maiores.

A Corning afirma que um vidro de 0,6 mm de espessura com Gorilla Glass 5 aguenta quedas de até 1,6 metro de altura sem estilhaçar em 80% das vezes. É um bom avanço em relação ao atual Gorilla Glass 4, que foi feito para suportar quedas de apenas 1 metro, o que nem sempre é suficiente — como quando você derruba o smartphone da altura da cabeça, por exemplo.

Gorilla Glass 5 protege seu smartphone contra quedas de alturas maiores, Smartphones, tablets

A mudança é importante porque, segundo a Corning, 85% dos usuários deixaram seus smartphones caírem no chão pelo menos uma vez no último ano — e dois terços das quedas aconteceram a partir da altura dos ombros até a cintura. Portanto, mesmo que o Gorilla Glass 4 suportasse pequenas quedas, é certo que muita gente teve más surpresas nos últimos meses.

Algumas fabricantes estão adotando técnicas alternativas para proteger seus smartphones contra quedas — afinal, por mais resistente que o Gorilla Glass seja, ele ainda é vidro, e vidros quebram. O durão Moto X Force adota uma tela com revestimento de plástico, evitando trincos em quedas. O problema é que, por ser menos duro que o vidro, o plástico acaba sendo mais propenso a riscos (e um risco visto não pode ser desvisto).

Os vidros Gorilla Glass 5 já estão em produção e devem aparecer nos smartphones nos próximos meses. Desastrados agradecem.

FONTE/AUTOR: Tecnoblog

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>