LG lançará até 15 modelos de celulares no Brasil em 2012. Para os tablets a LG aguardará a rede 4G.

«

»

mar 09

LG lançará até 15 modelos de celulares no Brasil em 2012. Para os tablets a LG aguardará a rede 4G.

Na esteira da demanda do consumidor por equipamentos cada vez mais conectados, a LG Eletronics espera crescer em 25% seu faturamento no Brasil ao longo deste ano. Para sustentar tal evolução nos resultados da empresa, está prevista a construção de uma nova fábrica em Manaus e a ampliação de duas outras já existentes.

LG lançará até 15 modelos de celulares no Brasil em 2012. Para os tablets a LG aguardará a rede 4G, LG, Smartphones, Lançamentos, Tablets

De acordo com a companhia, parte deste crescimento virá da área de celulares, especialmente dos smartphones, segmento no qual a LG saltou de 3% em participação de mercado em 2010 para 19% ao final de 2011.

Segundo o gerente de estratégia de celulares da fabricante, Rogério Ayres, a previsão é que sejam lançados aproximadamente 15 novos modelos de aparelhos no País ao longo deste ano. Boa parte destes chegarão às lojas ainda no primeiro semestre.

Tablets
A LG Eletronics decidiu congelar a chegada de tablets da marca ao Brasil. Os motivos, segundo executivos da companhia, são a falta de redes 4G no País e a polarização do mercado, hoje dominado por Apple e Samsung.

LG lançará até 15 modelos de celulares no Brasil em 2012. Para os tablets a LG aguardará a rede 4G, LG, Smartphones, Lançamentos, Tablets

De acordo com o gerente de estratégia de celulares, Rodrigo Ayres, a estratégia da companhia para este equipamento é tê-lo à venda em locais onde as redes LTE já estão consolidadas. Ele cita como exemplos a Coreia do Sul, os Estados Unidos e o Japão, países onde o produto já está disponível ao consumidor. “Quando a rede estiver pronta, vamos analisar um plano local”.

Por ora, o 4G aguarda o leilão de licenças de espectro no Brasil, o que deve ocorrer em maio. A previsão é que a tecnologia esteja disponível em 2013 pelo menos nas cidades-sede da Copa do Mundo.

Apresentado ao mercado no início de 2011, o Optimus Pad, tablet da LG, é equipado com sistema operacional Android Honeycomb, processador de dois núcleos e duas câmeras dianteiras de 5 megapixels, capazes de captar imagens 3D.

O diretor comercial de eletroeletrônicos da companhia, Roberto Barbosa, acrescentou outra razão para a espera: a polarização do mercado brasileiro de tablets entre Apple e Samsung. “Neste momento, não há como competir com eles”, disse o executivo.

FONTE/AUTOR: Teletime

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>