Operadoras estão proibidas de cortar internet móvel em São Paulo

Operadoras estão proibidas de cortar internet móvel em São Paulo

Uma semana após uma decisão similar no Rio de Janeiro, as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo estão proibidas de bloquear o acesso à internet após o término do pacote de dados em São Paulo. A liminar foi obtida na terça-feira (12) pelo Procon-SP e vale para todos os clientes do estado que contrataram o serviço até o dia 11 de maio.

Embora a regulamentação da Anatel não impeça o fim da internet ilimitada, o Procon-SP argumenta que houve mudança unilateral de contrato, prejudicando os consumidores que haviam contratado pacotes de dados com redução de velocidade após o término da franquia. Caso as operadoras não cumpram a decisão, as empresas deverão arcar com a multa diária de R$ 25 mil.

Operadoras estão proibidas de cortar internet móvel em São Paulo, Operadoras de telefonia móvel, smartphones, tablets

Apesar da medida só ter sido tomada agora, o fim da internet ilimitada começou ainda em novembro de 2014 pela Vivo. Desde então, Oi, Claro e TIM adotaram medidas similares no pré-pago e controle. No pós-pago, apenas a TIM acabou com a redução de velocidade, mas as demais operadoras já consideram o acesso ilimitado como um “benefício promocional”.

Como são dois grandes estados a obterem tal liminar, acredito ser questão de tempo para que o resto dos Procons consigam esses resultados em outros estados.

FONTE/AUTOR: Tecnoblog e UOL

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.