RIM estuda produção de tablets no Brasil »

«

»

mar 01

RIM estuda produção de tablets no Brasil

A Research in Motion (RIM) está estudando a possibilidade de produzir seu tablet, o Playbook, no Brasil. “Estamos analisando essa possibilidade com atenção. O Brasil faz um bom trabalho em conceder incentivos fiscais para produção local”, disse Rick Costanzo, vice-presidente da RIM e diretor regional de vendas para Américas, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, nesta terça-feira, 28. No momento a empresa canadense fabrica cinco modelos de smartphones no País, em parceria com a Flextronics.

RIM estuda produção de tablets no Brasil, RIM, Tablets, Playbook
Atualmente a empresa fabrica cinco modelos de smartphones no País, em parceria com a Flextronics

 

O executivo admitiu que o ano passado foi duro para a RIM, com perda de market share no mercado norte-americano, troca de CEOs e alguns problemas nas primeiras versões do Playbook.

Porém, ele se diz confiante quanto ao futuro da empresa e ressalta a qualidade da versão 2.0 do sistema operacional do PlayBook, que inclui uma série de novas funcionalidades, como a integração do e-mail e da agenda de contatos com Twitter, Facebook, LinkedIn e outros serviços de maneira automática. Com base em dados do IDC, Costanzo afirma que a empresa segue líder em vendas de smartphones na América Latina.

BlackBerry 10
A RIM lançará no segundo semestre seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10. Os rumores entre analistas internacionais são de que a empresa concentraria seus esforços em dois modelos com esse OS: um superphone e um smartphone de entrada, para substituir o Curve.

Costanzo preferiu não comentar sobre os planos para o BlackBerry 10, mas deixou no ar a possibilidade de que os próximos modelos talvez tenham conectividade com redes LTE. “Preferimos não lançar aparelhos LTE com os chipsets atuais mas estamos trabalhando para resolver essa questão”, disse.

FONTE/AUTOR: Teletime

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>