Fotos 3D: Panasonic mostra Lumix de duas lentes »

«

»

nov 08

Fotos 3D: Panasonic mostra Lumix de duas lentes

Uma das grandes esperanças para o mercado de 3D realmente fazer sucesso é permitir que os usuários domésticos produzam conteúdo, já que o volume de filmes e programas de TV oferecido por grandes empresas ainda deixa a desejar. Mas para isso é preciso que o consumidor tenha acesso ao hardware necessário para produzir imagens 3D a um preço acessível.

dmc3d1slant-e1320673820214

Entrando nesse campo de hardware capaz de captar imagens estéreo, a Panasonic acabou de anunciar o lançamento da Lumix DMC-3D1. A câmera não vem com nenhum conversor ou simulador de 3D. Ela tem duas lentes para a captação das imagens, com dois sensores de 12,1 megapixels cada.

A câmera é capaz de capturar fotos de até 8 megapixels em 3D. Já os vídeos, também em 3D, são feitos em alta resolução, de 1920 x 1080 pixels.

Além da capacidade de capturar imagens em estéreo, a Panasonic também aproveita a sua câmera com lente dupla para agradar quem ainda prefere só as duas dimensões. Com a DMC-3D1 será possível fazer fotografias de 12 megapixels ao mesmo tempo em que se faz filmes em 1920 x 1080 pixels, com zoom diferente entre cada uma das lentes.

dmc3d1handback-e1320673941397

Na parte traseira da câmera está um LCD de 3,5 polegadas sensível ao toque. Segundo a Panasonic, o lançamento no exterior está marcado para o mês de dezembro, ainda sem um dia exato definido. O preço previsto é de 499 dólares.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>