Sony apresenta bateria feita com papel

«

»

dez 20

Sony apresenta bateria feita com papel

A Sony apresentou sua linha de produtos ecológicos e entre eles estava a Bio Battery, protótipo feito com papel reciclado.

O protótipo da bateria orgânica exibida pela Sony pode “digerir” papéis que foram jogados fora e transformá-los em uma energia limpa. O processo funciona de forma nada convencional para baterias e lembra bastante o sistema digestivo.

Sony apresenta bateria feita com papel, Tecnologia Verde
Na demonstração, a Bio Baterry da Sony pode ligar um pequeno ventilador

Uma enzima digestiva (chamada de “Cellulase”), quebra a celulose (encontrada em papéis ou papelão) em glicose, e este açúcar resultante que faz gerar energia. Na exibição o dispositivo foi suficiente para ativar um pequeno ventilador (vide foto).

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, pois a Bio Battery ainda gera poucas quantias de energia. Mas a mesma promete ser um grande potencial para transformar lixo em eletricidade em grande escala.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>