Neste supermercado da Amazon, basta pegar o que você quiser e ir embora

«

»

dez 06

Neste supermercado da Amazon, basta pegar o que você quiser e ir embora

Não tem caixa nenhum. Tudo é cobrado automaticamente na sua conta.

Você certamente já ouviu falar em lojas sem operadores de caixa humanos — em vez de conversar com uma pessoa, você paga suas compras numa máquina. Pois bem: a Amazon deu um passo a frente ao revelar nesta segunda-feira (5) o Amazon Go, um supermercado sem nenhum caixa. Mas nenhum mesmo: basta entrar na loja, pegar o que você quiser e ir embora. Tudo é cobrado automaticamente.

Este vídeo deixa o funcionamento bem claro:

Para que a tecnologia funcione, a Amazon equipou seu supermercado com sensores e câmeras que utilizam técnicas de visão computacional e aprendizagem de máquina, como nos carros autônomos, para entender automaticamente quais produtos você pegou (ou devolveu) na prateleira da loja.

A novidade permite que você faça compras de maneira mais natural, bastando pegar os itens que desejar, colocá-los na sua própria sacola (ou até no bolso, se for algo pequeno) e sair do supermercado, sem esperar em nenhuma fila. Também é possível fazer algo semelhante em supermercados brasileiros, mas isso se chamaria “furto”, não “compra”, e haveria um segurança humano te impedindo de ir embora.

amazon-go

O valor da compra é cobrado na sua conta da Amazon, e os itens que você pegou são atualizados na tela do smartphone. Para entrar no supermercado, você precisa passar seu celular com o aplicativo do Amazon Go na entrada; para sair, não precisa fazer nada. Segundo a empresa, a loja oferece opções de alimentação para café da manhã, almoço, jantar e lanche, incluindo pães, leite, queijos e chocolates.

Por enquanto, o Amazon Go está em beta e pode ser acessado apenas por funcionários, mas a empresa vai abrir seu supermercado para o público em geral no início de 2017. A loja está localizada na cidade de Seattle, em Washington, nos Estados Unidos.

FONTE/AUTOR: Tecnoblog

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>