O que é phone stacking?

O que é phone stacking?

Essa é uma situação cada vez mais comum e que acredito que todos que vistam o TechBR já passaram: Você está no almoço ou no happy hour e aquele seu amigo(a) fica checando a cada 2 minutos o celular ou smartphone.

O que é phone stacking 

A pessoa que está falando fica um pouco desconcertada, não sabe se deve continuar falando ou se deve esperar a outra terminar “interagir” com o celular. Isso sem contar que em muitas vezes o dono do smartphone nem percebeu que pode ter sido deselegante ficar toda hora checando seu celular.

Por isso, uma nova moda apareceu nos EUA, com o intuito de resolver essa situação que pode ser desagradável: O nome é Phone Staking.

O que é phone stacking

O Phone Staking é uma espécie de jogo e ou acordo de cavalheiros entre todos que estão sentados na mesma mesa, que funciona da seguinte forma:

1. No início da refeição, todos colocam o telefone com a tela virada para baixo no centro da mesa, sendo um telefone em cima do outro.

2. As notificações, mensagens e alertas continuarão bipando e íscando normalmente em cada aparelho na pilha de telefones.

3. O primeiro que não resistir e pegar o telefone para conferir, perde o jogo e paga a conta.

Se ninguém sucumbir à tentação, todos são considerados vencedores, se abraçam e dividem a conta normalmente.

Na verdade o phone stacking começou como uma brincadeira em alguns tumblrs, e agora está se popularizando e ganhando adeptos em vários lugares do mundo. Chega a ser até um pouco triste se pensarmos que as pessoas precisam criar mecanismos desse tipo para distinguirem o que é sensato do que não é.

Mas a história começa a ficar um pouco mais interessante se olharmos para o phone stacking como um sintoma, uma autodefesa das pessoas para mostrarem quem é que manda na tecnologia.

Será que vai pegar aqui? Quem sabe?

De qualquer maneira, boa sorte no próximo almoço.

LM para o TechBR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.