O Waze é um dos aplicativos de navegação mais utilizados no mundo! Com ele você pode traçar rotas de um endereço de origem até o destino pelo caminho com menos trânsito possível.
Porém, algumas vezes, ao abrir o aplicativo aparece um erro dizendo “Sem sinal GPS. Mostrando localização aproximada” igual ao da imagem abaixo:
Temos uma maneira simples de resolver esse problema. Essa solução funcionou bem para smartphones com sistema Android 5. Nesse caso fizemos o teste num Moto G3 turbo.
Para resolver o problema, faça o seguinte:
- acesse o menu de configurações,
- desative e ative novamente a função GPS do seu smartphone, no exemplo abaixo usamos o atalho de um aparelho da Motorola aonde essa opção se chama “Localização”;
- você deve desativar e ativar a função em destaque com a seta vermelha, clicando uma vez pra desativa e outra para ativar.
Feito isso, volte para o Waze que o aplicativo deverá restabelecer a conexão com a rede do seu celular.
Equipe TechBR.
23 comentários
Pular para o formulário de comentário
Não funcionou. Fiz o precedimento indicado e o problema continuou..
Autor
Olá Paulo,
Qual smartphone vc tem e com que versão de sistema operacional ele está ?
Testamos esse procedimento num Motorola MOTO G3 turbo com Android 6.0 e funcionou!
LM – TechBR
Tenho um grand prime duos com Android 4.1 e não funcionou o procedimento de desligar e ligar a localização. O que eu faço?
Autor
Ola Fagner!
O seu smartphone não permite atualização para uma versão mais nova de android?? Acho que nos seu caso o problema é que o Android está muito desatualizado.
Abraço,
LM
TechBR
Tenho um zenfone 5, ja fiz isso e não funcionou, tentei tbm baixar um app de gps por fora “gps status” e agora as vezes ele funciona, e as vezes não, o que eu faço?
Autor
Qual a versão do Android do seu Zenfone 5?
Possuo um moto G3 , versão do Android 6.0,já fiz os procedimentos porém continua sem funcionar, até mesmo já desinstalei e reinstalei o Waze porém continua sem funcionar,como resolvo?
Bruno em outros aplicativos como por exemplo google maps funciona normalmente a localização do GPS?
Olá! Tenho um Galaxy one7 com esses problema, tentei esse é vários outros procedimentos totalmente sem sucesso. Alguém pode ajudar?
Autor
Olá Denis, esse problema ocorre exclusivamente com Waze? Se você abrir outro programa como por exemplo o Google Maps ele consegue te localizar pelo GPS? Você tentou fazer download de algum programa de testes de GPS?
Olá, possuo um Moto Z com Android 7.1.1 e fiz obprocedimwntobacima e continua a mesma coisa.
Apresenta ainda os dizeres: Sem sinal de GPS. Mostrando localização aproximada.
O que eu posso fazer?
Eu trabalho normalmente com o GPS do Uber e o Google Maps
Fiz o q indicaram no post mas não deu certo. Meu celular eh o Samsung Galaxy S8+ e o Android eh versão 8.0.
Depois de tentar várias coisas e nada funcionar, consegui resolver o problema reiniciando o celular.
Não funcionou no meu Samsung J7.
Tenho um moto g 5 e estou com o mesmo problema sem sinal gps ,tanto no Waze como no Google mapas,não sei mas a o que fazer, já reeniciei ,já desliguei a localização , fiz até formatar e nada ,o que faço alguém pode me ajudar?
Tenho um moto g 4 play e não funciona o se eu desativar e ativar localização, o que eu faço?
Meu Smartfone moto G play, android 7.1.1,não reconhece o cabo USB, só carrega; meu waze não aparece o mapa e quando estava funcionando apresentava sem sinal de GPS, localização aproximada, também não funciona o google maps. O que faço?
Tenho esse problema, Já sai do Waze, entrei de novo, desativei a localização ativei de novo e nada! O problema só acontece no Waze. Nos demais funciona. Tenho um moto g6 play android 9
Autor
Olá Pablo, isso parece um problema de compatibilidade do Waze… Vc já deve ter tentado atualizar o Waze certo? Se não tente e veja se dá algum resultado!
Abraços!
Autor
Vicente, isso parece um problema mais sério com o seu aparelho celular. Recomendo restaurar ele pro padrão de fábrica e ver se resolve. Se não resolver o jeito será ir numa assistência técnica.
Abraços!
Equipe TechBR
Autor
Jorge, qual a versão do Android?
Autor
Mário,
isso parece problema com o seu chip! Recomendo ir até a sua operadora pra tentar resolver. Trocando o chip deve funcionar.
Abraços,
Equipe TechBR
Tenho samsung S9 e também não funciona ja fiz de tudo e nada!