Windows 8 ou 10 lento? Veja essa dica simples para aumentar a velocidade. »

«

»

ago 03

Windows 8 ou 10 lento? Veja essa dica simples para aumentar a velocidade.

Temos uma dica para você que está com o computador lerdo, com Windows 10 e também no Windows 8.

Por padrão, essas versões do Windows vem com uma função de “Inicialização Rápida” ativada, fazendo com que seu Windows inicie mais rapidamente. Essa função  faz um modo de hibernação no seu Windows, o que realmente faz com que ele inicie mais rápido.

Percebemos porém, que quando essa função está ativada, a hibernação faz com que alguns programas e serviços não sejam fechados quando o computador é desligado, e isso acaba causando lentidão quando você liga novamente o computador.

Caso você perceba que seu Windows está lento, tente desativar essa função e nos diga se o desempenho melhorou. Atenção: essa alteração faz a inicialização ficar um pouco mais lenta.

Siga o passo a passo abaixo:

1. Primeiro passo clique com botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione o “Painel de Controle”  em seguida entre na opção “Hardware e Sons” e clique em “Opções de Energia”

dica-aumentar-velocidade-windows-8-10-1

2. Na tela seguinte na lateral do lado esquerdo selecione “Escolher a função do fechamento da tampa”

dica-aumentar-velocidade-windows-8-10-2

 

3. Na próxima tela clique em “Alterar configurações não disponíveis no momento”

dica-aumentar-velocidade-windows-8-10-3

4. Finalmente desça a tela e desmarque a opção “Ligar inicialização rápida” e pronto a função estará desataviada, desligue o computador e ligue novamente e verifique se melhorou o desempenho depois que o Windows estiver pronto para uso.

dica-aumentar-velocidade-windows-8-10-4

Nos testes que fizemos em 3 estações, percebemos que o desempenho do Windows ficou melhor apesar de ter de esperar um pouco mais para o Windows abrir todos os programas na inicialização. Os navegadores, de modo geral, também tiveram seu desempenho melhorado, principalmente o Chrome.

Equipe TechBR.

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>