Chrome é o navegador mais usado no Brasil

«

»

dez 19

Chrome é o navegador mais usado no Brasil

O navegador de internet Google Chrome, lançado há dois anos, está em sua décima quinta versão e conquistou o segundo lugar como o navegador mais usado no mundo.

A empresa de análises na Internet StatCounter afirma que o browser alcançou em outubro a primeira posição na América Latina. No Brasil, o software lidera o ranking do navegador mais usado pelos internautas. Os principais concorrentes do Chrome são o Firefox, da Mozilla, e Internet Explorer, da Microsoft.

Chrome é o navegador mais usado no Brasil, Google Chrome

Em novembro, o navegador de internet do Google ultrapassou o rival Firefox pela primeira vez. O software continua a diminuir a distância que o separa do líder do mercado Internet Explorer, segundo os dados da StatCounter.

Em novembro, o Chrome viu sua participação de mercado quase dobrar frente a um ano atrás, para 25,7 por cento, enquanto o market share do Internet Explorer caiu para 40,6 por cento – ante 48,2 por cento na comparação anual.

No Brasil, o investimento do Google para popularizar o navegador Chrome custou milhões de reais com anúncios publicitários em horário de maior audiência da TV Globo.

E não para por aí. O Chrome, que possui os recursos de tradução automática, loja de aplicativos, extensões e temas, em breve, permitirá que produtores e desenvolvedores criem versões de jogos de computador e consoles para rodar diretamente no navegador. Os games poderão suportar o uso de joysticks e a atualização será liberada no primeiro trimestre de 2012, anunciou o Google durante um evento para a imprensa.

As estatísticas da StatCounter são baseadas em dados contabilizados de mais de três milhões de sites, com uma amostragem de mais de 15 bilhões de visualizações de páginas por mês.

No Mundo
A StatCounter divulgou um relatório, esta semana, em que o Google Chrome aparece pela primeira vez à frente do Internet Explorer, da Microsoft.

O estudo leva em conta acessos à web registrados na segunda quinzena de novembro e os primeiros quinze dias de dezembro. Neste período,  23,6% dos acessos à web foram registrados pelo browser Chrome e 23,5 pelo Internet Explorer. O Firefox aparece em terceiro lugar, com 19% dos acessos.

Em vários mercados do mundo, como o americano, o Internet Explorer ainda se mantém à frente do Chrome, mas na média do mundo o browser do Google fica com a primeira colocação, pela estreita margem de 0.1 ponto percentual.

Outros institutos de métricas de internet, como o NetApplications, no entanto, continuam apontando o IE como líder global.  Os estudos mostram, no entanto, que mês após mês tanto o IE quanto o Firefox perdem mercado para o Chrome. Há seis anos, por exemplo, o IE detinha cerca de 90% do mercado de navegadores.

Segundo o StatCounter, contribuiu para a ascensão do Chrome no último mês o fato de muitas empresas terem liberado o uso do navegador do Google nas redes corporativas. O estudo diz ainda que a maior parte dos usuários que migra para o Chrome acredita que está adotando um browser “mais veloz”.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>