Fabricante recomenda que clientes leiam ‘a droga do manual’ »

«

»

mar 30

Fabricante recomenda que clientes leiam ‘a droga do manual’

Na semana passada a MSI, fabricante global de produtos eletrônicos, informou aos mais de 97 mil usuários do seu fórum de suporte que as respostas para grande parte das perguntas postadas seriam facilmente encontradas nos manuais dos produtos.

“O fórum da MSI e a equipe de suporte da MSI estão cansados de explicar a vocês coisas que podem ser encontradas nos manuais. Afinal, não pode ser tão complicado assim ler um manual”, dizia um email enviado a todos os participantes do fórum, entre eles clientes, vendedores e imprensa.
O email também citava a existência de um RTFM chip, que detectaria se o usuário teria lido o manual do produto e, caso contrário, não permitiria que o usuário recebesse suporte técnico, relata o site bit-tech.
A sigla RTFM, em inglês, é utilizada em muitos fóruns como um acrônimo da expressão “read the f***ing manual” (“leia a droga do manual”, em tradução livre e menos chula), o que foi considerado bastante grosseiro por boa parte dos participantes do fórum.
O chip ao qual o email faz referência obviamente não existe, já que não há uma maneira de detectar se houve ou não a leitura do manual por parte dos usuários. A MSI alegou que o email era, na verdade, uma brincadeira de primeiro de abril, conforme informações do site The Register.
“Nos desculpamos por algumas pessoas terem levado a brincadeira a sério. Pensamos nessa brincadeira depois de responder diversos posts onde as pessoas perguntavam coisas facilmente encontradas nos manuais”, explicava uma postagem no fórum da MSI.
A desculpa, no entanto, não convenceu, já que o email foi enviado no dia 25 de março e as brincadeiras costumam ocorre quase uma semana depois, no dia 1º de abril.

FONTE/AUTOR: Geek

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>