Google TV Website é apresentado

«

»

out 05

Google TV Website é apresentado

por Thomas Claburn | InformationWeek EUA

05/10/2010 Parceiros de hardware do gigante das buscas planejam lançar produtos da linha em breve

Se preparando para o lançamento do hardware Google TV em parceria com a Logitech e com a Sony nesta e na próxima semana, o Google lançou um novo site e blog para promover o proclamado casamento entre internet e televisão.

O Google TV Web site oferece um tour pelo serviço, reviews das funcionalidades, um espaço promovendo os sites que serão acessados por meio dos dispositivos, uma seção para desenvolvedores e informações ordenadas.

O Google TV proverá aos usuários uma única interface de busca em seus aparelhos de TV que devolverá resultados de conteúdos disponíveis dos canais, da web e de aplicações para o aparelho baseadas em Android. Mais significante ainda é a nova plataforma de aplicativos Android que será disponibilizada para os desenvolvedores.

A perspectiva é que o Google TV esteja disponível comercialmente me breve. No dia 06 de outubro, próxima quarta-feira, em São Francisco, a Logitech planeja lançar o Logitech Revue, um set-top box que oferecerá o Google TV conectado a uma HDTV. Já no dia 12 de outubro, em Nova York, a Sony deve lançar a Bravia Internet TV e tocadores Blu-ray desenvolvidos com suporte ao Google TV.

Durante sua conferência de desenvolvedores, em maio, o Google revelou os primeiros detalhes do serviço de TV. A companhia tem dito que pretende lançar o kit de desenvolvimento Android para o Google TV em fevereiro do ano que vem. Com isso, os criadores de conteúdo poderão desenvolver aplicativos para o Android Market compatíveis com os dispositivos de televisivos.

Em um post sobre o assunto, Ambarish Kenghe, gerente de desenvolvimento de produto para Google TV afirma que o objetivo da companhia com o serviço é "finalmente abrir a sala e permitir inovação para criadores de conteúdo, programadores, desenvolvedores e anunciantes".

A companhia também deseja sua parcela nos US$ 70 bilhões gastos anualmente com publicidade em TV nos Estados Unidos.

O post anuncia ainda como parceiros de conteúdo para o Google TV diversas empresas como: Turner Broadcasting, NBC Universal, HBO e NBA. Sites como The New York Times, Napster, Pandora e Twitter serão suportados pelo serviço.

Fonte: Resseler Web

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>