Um ano depois, Xerox avalia de forma positiva entrada no modelo indireto »

«

»

dez 10

Um ano depois, Xerox avalia de forma positiva entrada no modelo indireto

Empresa planeja criação de área específica para desenvolvimento do canal

Após 12 meses de lançar sua atuação 100% via canais, a área de PSG (Production Systems Group) da Xerox comemora um expressivo crescimento de 80%. "Queremos chegar a 90% e ainda temos 15 dias para fechar o ano", afirma Márcio Mattos, diretor executivo da área. Em novembro do ano passado, quando a Xerox anunciou o novo modelo, esperava crescer modestos 20%. 

Para o executivo está claro que a atuação indireta está em processo de amadurecendo, e as oportunidades em 2010 estavam evidentes. "Mas ainda não atingimos o desejado. A oportunidade é maior ainda". Por isso, o executivo planeja criar, em 2011, uma área específica para o desenvolvimento do canal.

"Dentro da companhia nós já temos um grupo de desenvolvimento de aplicações especiais. Desenvolvemos aplicações e as replicamos para os canais. A intenção é que esses canais trabalhem em conjunto com essa área", conta Mattos, em uma estratégia para ajudar os canais a se especializarem em ofertas mais completas para o cliente final.

Hoje, 25 canais estão dentro do programa da Xerox, com metas e benefícios definidos, bem como treinamento subsidiado pela companhia. "Nada impede que um canal que não esteja cadastrado nos procure e comercialize nossas soluções, com tabela de preço diferente, é claro", afirma o executivo.

Além de aproveitar a excelente onda para negócios em que o País se encontra, a área de PSG contava com aproximadamente 15 profissionais destinados à venda. Hoje, com a ajuda dos canais, esse número chega a 60.

As revendas estão divididas por verticais. As principais para a Xerox, neste momento, são governo, telecom, automotiva, gráfica, saúde e finanças.

Para o ano que vem, a meta de crescimento da divisão é alcançar 20% do que foi realizado em 2010.

FONTE:AUTOR: Patricia Joaquim para RESELLER WEB

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>