Acesse o Twitter a partir do programa de e-mails Outlook

Acesse o Twitter a partir do programa de e-mails Outlook

Se você vive tuitando, mas não pode acessar o microblog em certos momentos, como no trabalho, é possível instalar o complemento Twinbox para enviar novos posts ou visualizar o que seus amigos estão postando, diretamente do programa de e-mails Outlook, da Microsoft.

1 – Baixe o complemento em bit.ly/twinboxd. Antes de exevutar sua instalação, crie no Outlook uma pasta para gerenciar seus tuítes.

2 – Clique no menu Pasta, depois em Nova Pasta e informe um nome e local para a pasta. Por exemplo, crie uma chamada Tuítes logo abaixo da caixa de Entrada para organizar melhor suas informações.

3- Feche o Outlook e faça a instalação do programa Twinbox. Quando abrir o Outlook novamente, você verá um novo item na barra de menus. Clique no item Options e selecione e selecione Options no menu que aparece.

4- Registre-se rapidamente com sua conta do Twitter e informe a pasta que criou anteriormente para armazenar as postagens do microblog.

5 – Pronto. A partir de agora, você poderá clicar no ícone New para criar uma nova postagem na rede social.

6 – O programa permite anexar imagens, e você pode ainda usar a interface do Outlook para retuitar, enviar mensagens diretas ou fazer menções – ou seja, as mesmas funções do Twitter via navegador de web.

7 – Para ver as mensagens recebidas, abra a pasta que foi criada. Você encontrará subpastas com mensagens postadas, recebidas e menções.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.