Entrada da Microsoft em tablets gera dúvidas sobre parceria com a Nokia

Entrada da Microsoft em tablets gera dúvidas sobre parceria com a Nokia

Na última segunda-feira, 18, a Microsoft anunciou que entrará no mercado de tablets. Batizado de “Suirface” e ainda sem data de lançamento, o tablet virá com o sistema operacional Windows 8 e terá duas versões com chips diferentes: uma com processador Intel e Windows 8 Pro, e outra com processador ARM e Windows RT.

O primeiro modelo tem tela de 10,6 polegadas e 13,5 milímetros de espessura, além de porta USB 3.0. Ele será vendido em duas versões: uma de 64 GB de armazenamento e outra de 128 GB. Já o segundo, com Windows RT, tem 9,3 milímetros de espessura e é fornecido com memórias de 32 GB ou 64 GB. Esta versão inclui aplicativos do pacote para escritório Office.

A Microsoft ainda não divulgou quando o  tablet estará disponível para venda e quanto irá custar o produto. Segundo a assessoria da Microsoft, o lançamento será em conjunto com o Windows 8. O modelo com Windows 8 Pro estará disponível três meses depois nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de quando o Surface começará a ser vendido no Brasil.

Análise
O movimento da Microsoft põe em dúvida a proximidade com a Nokia. Nos últimos meses se especulava que a fabricante finlandesa criaria um tablet e que este seria o primeiro do mundo com Windows 8. Agora o mais provável é que o primeiro seja o Surface, da própria Microsoft.

É interessante notar o fortalecimento do posicionamento da Microsoft em hardware: o Surface se soma ao sucesso do Xbox, entre os videogames. Aparentemente, a empresa de Bill Gates, tão famosa por seus softwares, está finalmente acertando a mão na produção de hardware, depois de algumas tentativas frustradas em smartphones.

FONTE/AUTOR: Teletime

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.