Outubro terminou na última semana, e os dados do mês mostram que a presença do Android Kit Kat nos smartphones com Android continua crescendo. A última versão da plataforma disponível para os usuários cresceu cerca de 6% desde setembro e agora já está instalada em30,2% dos dispositivos.
Apesar de ainda ser uma marca pequena, devemos considerar o belo avanço nos últimos meses, tendo em vista que, em agosto, apenas 20% dos consumidores de todo o mundo estavam utilizando o Kit Kat. Ou seja, o crescimento foi de 50% em apenas dois meses.
Com o crescimento do Kit Kat, o Jelly Bean vai perdendo espaço entre os usuários do sistema operacional. Em outubro, sua participação no mercado caiu 3% e atingiu a marca de 50,9%contra 53,8% em setembro. Apesar da queda, o Android Jelly Bean continua sendo o mais utilizado entre os consumidores da plataforma da Google.
Agora, se juntarmos a participação das duas últimas versões do sistema operacional, iremos notar que 81% dos usuários utilizam ou o Kit Kat ou o Jelly Bean, e isso pode ser considerado uma boa notícia no mundo do Android, já que a fragmentação da plataforma está diminuindo cada vez mais.
Atualmente, cerca de 8,5% dos usuários ainda estão presos no Ice Cream Sandwich, enquanto que 9,8% continuam utilizando o antigo Android Gingerbread. Por fim, podemos notar que 0,6% dos consumidores, entretanto, não saíram da versão Froyo.
Os números mostram que, apesar de ainda estar longe do ideal, as fabricantes de aparelhos Android estão se dando conta de que atualizar seus dispositivos é importante para seus consumidores. Os números ainda não podem ser comparados com a velocidade de atualização do iOS, por exemplo, mas já é um grande avanço para os usuários da plataforma.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
Comentários Recentes