Anunciado pela Lenovo no início de junho, o novo Moto Z foi revelado oficialmente ao Brasil nesta terça-feira (19). A novidade desembarcam para substituir a linha Moto X, que era a topo de linha da Motorola. Os diferenciais ficam para o corpo em metal com acabamento caprichado e a presença de leitor biométrico. Claro, não podemos esquecer dos Moto Snaps, acessórios que levam a modularidade para os recentes produtos da empresa.
Além dos acessórios que permitem aprimorar os recursos dos novos smartphones da linha Moto, assim como adicionar novas possibilidades como um projetor portátil, a empresa mostra que é capaz de produzir um smartphone extremamente fino e com acabamento premium. O Moto Z tem apenas 5,2 mm de espessura! No entanto, ele acaba sacrificando a bateria, trazendo apenas 2.600 mAh. A boa notícia é que há algumas opções de acessórios para ampliar esta capacidade para até 3.800 mAh.
Poderosa câmera na linha Moto Z
O Moto Z traz um sensor Sony IMX230 principal de 13 megapixels com 1,12 µm de tamanho e abertura de f/1.8. Juntando estas características com o laser de autofoco, estabilizador óptico de imagens, HDR em tempo real e flash em LED de dois tons, realmente é esperado que o aparelho seja capaz de capturar ótimas imagens. No entanto, quem se destaca é a variante Force, que não tem data para chegar ao Brasil, que traz um sensor maior de 21 megapixels com a mesma abertura e recursos auxiliares para foco e estabilização de imagens. Mas aqui temos o diferencial do sensor Sony IMX278 com a tecnologia Deep Trench Isolation (DTI), o que faz com que o mesmo supere o modelo convencional em teste de fotos e vídeos.
Moto Z
Especificações técnicas:
- Tela AMOLED de 5,5 polegadas Quad HD (2560 x 1440 pixels, 535 ppi)
- Processador Snapdragon 820 64-bit quad-core
- GPU Adreno 530
- 4 GB de RAM
- 64 GB de armazenamento (49,3 GB disponíveis) com expansão via microSD
- Câmera traseira de 13 megapixels de 1,12 micrômetros, com f/1.8 de abertura, OIS e foco a laser
- Câmera frontal de 5 megapixels
- Leitor de impressões digitais frontal incorporado em botão físico abaixo da tela
- Bateria de 2.600 mAh com carregamento rápido
- Entrada USB-C (sem entrada para fone de ouvido)
- Medidas de 153,3 x 75,3 x 5,2 mm
- Peso de 136 gramas
- Suporte a dual-SIM (slot híbrido)
- Android 6.0.1 Marshmallow
Modelo nacional com chipset menos potente
A novidade chega com chipset Snapdragon 820, mas não o mesmo do modelo anunciado nos Estados Unidos. A CPU trabalha em velocidades diferentes. Enquanto o modelo vendido lá fora traz um processador que consegue alcançar a velocidade máxima de 2,15 GHz, o modelo anunciado no Brasil fica limitado a apenas 1,8 GHz. Isso também acontece com os núcleos Kryo mais fracos: 1,6 GHz no americano e 1,36 GHz no nacional. Essa diferença faz com que o Moto Z brasileiro ofereça um desempenho até 20% inferior.
Preço e disponibilidade
Novo lançamento da Motorola começa a ser vendido no Brasil, tanto no site da própria empresa como em lojas de varejo, a partir de setembro nas cores preta e dourada. Já a traseira pode ser customizada com capas especiais com cores e texturas diferentes. Infelizmente, a empresa não chegou a informar o valor a ser cobrado pelos lançamentos no Brasil e nem quando o Moto Z Force será lançado por aqui.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
1 menção
[…] « Lenovo anuncia o Moto Z no Brasil, mas novidade só chega em setembro […]