Rumores na imprensa americana dão conta de que CEO teria mais seis semanas de vida
As ações da Apple caíram 1,28% nesta quinta-feira (17/02) após supostas fotos de Steve Jobs entrando em uma clínica de tratamento contra o câncer terem vazado na internet.
O site RadarOnline e o The National Enquirer reportaram que Jobs estaria recebendo tratamento no hospital Stanford Cancer Center, em Palo Alto, Califórnia. Os sites de notícias publicaram fotos de um Steve Jobs magro, fraco e com pouco cabelo e afirmaram que ele teria apenas mais seis semanas de vida. Dois médicos que examinaram as imagens afirmaram que a condição dele é grave.
A Apple não comentou os boatos.
No dia 17 de janeiro, Jobs anunciou que tiraria licença médica para cuidar da saúde. Essa é a segunda vez em dois anos que ele se afasta por motivos clínicos. Apesar de não ter dado mais informações sobre seu estado, especulações dão conta de que o câncer pancreático que foi diagnosticado pela primeira vez em 2003 voltou, ou que ele estaria tendo complicações com o transplante de fígado pelo qual ele passou em 2008.
O COO da companhia, Tim Cook, ocupou o seu lugar no comando das operações corriqueiras, mas Jobs afirmou que continuaria como CEO e ainda ficaria envolvido nas principais decisões estratégicas da Apple.
FONTE/AUTOR: Paul McDougall para InformationWeek EUA
Comentários Recentes