Na manhã dessa segunda-feira (07/08/23) o acesso ao banco Itaú, tanto via APP de celular quanto o aplicativo banklline, encontram-se fora do ar para muitos usuários. Diversas pessoas relatam queixas de dificuldades para acessar suas contas e ou fazer transferências, ou usar Pix e o acesso a outros serviços básicos do banco.
Aparentemente o mesmo está acontecendo com outros bancos como Bradesco, Nubank, Santander e Banco Inter, segundo reclamações de usuários nas redes sociais.
O Itaú recorreu às redes sociais para confirmar e comunicar o problema, que se trata de uma instabilidade nos sistemas. De acordo com a publicação do banco, a empresa atua com urgência para resolver a situação o quanto antes.
No Downdetector, o Itaú atingiu um pico de reclamações às 9h13, com mais de 3.600 relatos na plataforma. Além disso, clientes recorreram ao X (antigo Twitter) e comentaram a insatisfação com o app. Para algumas pessoas, o serviço está com problemas desde a noite de ontem (6):
O que fazer enquanto isso?
Em publicações na internet o Itaú recomendou que os clientes tentem um novo acesso ao aplicativo no decorrer do dia. Caso a tentativa não dê certo e a pessoa tenha alguma urgência, pode entrar em contato com o banco por mensagem direta ou nos canais de atendimento. O Itaú disponibiliza os telefones 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 970 4828 (demais localidades) e +55 11 4004 4828 (clientes no exterior). Além disso, é possível entrar em contato pelo WhatsApp em api.whatsapp.com/send?phone=551140044828.
Comentários Recentes