A coordenação estadual do projeto de implantação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe), no Pará, comunica aos contribuintes de ICMS que a partir do dia 1º de abril deste ano os dados do QR-Code desses documentos fiscais passarão a ser validados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), via sistema. Serão aplicadas várias regras de validação, visando melhorar a qualidade dos dados do QR-Code. A Sefa informa, ainda, que as notas que não tiverem os dados do QR-Code corretos, segundo estes novos critérios, serão rejeitadas.
“O QR-Code é o código de barras bidimensional que contém vários dados para garantir a segurança do documento impresso. A validação desses dados aumenta a segurança do sistema e melhora a qualidade do serviço prestado aos consumidores, já que será reduzida a possibilidade de erros na impressão”, explica o auditor fiscal de receitas estaduais José Guilherme Koury, da Diretoria de Fiscalização da Sefa.
Para maiores detalhes acesse www.sefa.pa.gov.br/nfce ou entre em contato com o call center 0800 725 5533.
Sua empresa precisa do código de barras QR-CODE? A GB, há mais de 20 anos no mercado brasileiro e líder em soluções de código de barras, pode oferecer os seguintes produtos e serviços para geração e impressão de códigos de barra GS1 QR-Code ou outros modelos:
- Na versão Windows, fonte Truetype (TTF) com conversão via DLL;
- No formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;
- Fontes em outros formatos: AFP, PostScript, Open Type, etc;
- Impressão gráfica em material publicitário, etiquetas, rótulos, embalagens, etc;
- Geração de imagens em alta resolução;
Entre em contato:
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL: comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork
Comentários Recentes