Google revela codinome do Android 4.4: KitKat. - Google revela codinome do Android 4.4: KitKat. -

Google revela codinome do Android 4.4: KitKat.

Nexus 5 pode ter aparecido acidentalmente no video da inauguração da nova estátua do Android 4.4 colocado no Youtube pelo Google.

Não, não é primeiro de abril e você não está lendo errado. Depois de três longas atualizações do Jelly Bean, a próxima versão do Android será a 4.4 e terá KitKat como codinome. Aquele chocolate gostoso que voltou para o Brasil há pouco tempo vai virar uma versão do Android.

Google revela codinome do Android 4.4: KitKat, Nexus 5 pode ter aparecido acidentalmente no video da inauguração da nova estátua do Android 4.4 colocado no Youtube pelo Google., Android, Google, Atualizações, Smartphones, Nexus

Na página promocional do Android KitKat (muito bonita, por sinal), encontram-se os dizeres, com nossa tradução livre:

“O Android é o sistema operacional que está presente em mais de 1 bilhão de smartphones e tablets. Como esses dispositivos deixam nossas vidas mais doces, cada versão do Android é nomeada com alguma sobremesa: Cupcake, Donut, Eclair (bomba de chocolate), Froyo (iogurte congelado), Gingerbread (biscoitinho de gengibre), Honeycomb (favo de mel), Ice Cream Sandwich (sanduíche de sorvete) e Jelly Bean (delicado, jujuba e variações).

Como todo mundo tem dificuldade de ficar longe do chocolate, nós decidimos em nomear a próxima versão do Android com uma das nossas sobremesas favoritas, o Kit Kat!”

No relatório das versões, existe um dizer muito curioso ao falar do novo Android 4.4: “É nosso objetivo com o Android KitKat fazer uma experiência incrível do Android, disponível para todo mundo”. Essa parte do disponível para todo mundo que nos intriga: será que o Google finalmente irá resolver o problema da fragmentação do Android? A companhia resolveu muitos dos problemas através do Google Play Services, que permite que telefones com Android 2.2 ou superior recebam upgrades e novas APIs, tornando os dispositivos capazes de funcionar melhor com novos serviços.

O Google está promovendo o Android KitKat através de uma parceria com a Hershey’s (para quem não sabe, o Kit Kat é da Nestlé, mas a fabricante suíça licencia a marca para a Hershey’s nos Estados Unidos). Algumas das embalagens dos produtos estão premiadas com cartões de presente e até mesmo um Nexus 7.

Não há data específica para que o Android KitKat seja finalmente lançado, mas esperamos que isso aconteça em algum futuro bem próximo. Até lá, vamos continuar comendo nossas jujubas até finalmente enjoar e mudar de doce.

A Nestlé liberou um novo hotsite para o Kit Kat e um vídeo promocional assimilando o chocolate a um celular. Vale a pena visitar e assistir o vídeo (em inglês):

NEXUS 5?

Já faz um tempinho que o Google lançou o Nexus 4 no mundo e nem tanto tempo assim que este aparelho chegou ao Brasil. Ontem, durante um vídeo da inauguração da nova estátua do Android 4.4. KitKat que está lá no gigante das buscas, nos Estados Unidos, aparentemente um novo aparelho Nexus foi capturado. Seria este o Nexus 5?

Google revela codinome do Android 4.4: KitKat, Nexus 5 pode ter aparecido acidentalmente no video da inauguração da nova estátua do Android 4.4 colocado no Youtube pelo Google., Android, Google, Atualizações, Smartphones, Nexus

O Google resolveu gravar um vídeo da inauguração da nova estátua, que fica lá na sua matriz, nos Estados Unidos. Durante o vídeo, cheio de animação e felicidade, um pequeno smartphone que estava nas mãos de um rapaz, chamou atenção. Ele tinha o nome “Nexus” na parte traseira e não é parecido com nenhum modelo lançado até então. Seria este o próximo Nexus?

Google revela codinome do Android 4.4: KitKat, Nexus 5 pode ter aparecido acidentalmente no video da inauguração da nova estátua do Android 4.4 colocado no Youtube pelo Google., Android, Google, Atualizações, Smartphones, Nexus

Google revela codinome do Android 4.4: KitKat, Nexus 5 pode ter aparecido acidentalmente no video da inauguração da nova estátua do Android 4.4 colocado no Youtube pelo Google., Android, Google, Atualizações, Smartphones, Nexus

Para aumentar a suspeita, o vídeo era público e agora é privado – só tem acesso quem o Google quer que tenha. Para comparar, na mesma cena, uma moça segura o Nexus 4 e é possível notar a diferença. O outro gadget é maior, tem uma câmera aparentemente maior e a traseira fosca. Claro, pode ser apenas uma capa protetora do Nexus 4. Mas se fosse, qual o motivo do Google remover o vídeo do acesso público do YouTube? Mais um motivo para desconfiar deste aparelho estranho.

Veja o vídeo:

FONTE/AUTOR: The Verge, Tudocelular, Tecnoblog

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.