Falha de segurança no navegador Chrome faz o Google emitir alerta aos usuários

Falha de segurança no navegador Chrome faz o Google emitir alerta aos usuários

Correção é feita por meio de atualização da plataforma

 Uma falha na segurança do navegador Chrome fez com que o Google emitisse um alerta aos seus usuários solicitando a atualização imediata da plataforma, já que a nova versão do buscador de sites corrige os defeitos da antiga.  


A falha permitia que os aplicativos da web lessem o conteúdo dos arquivos armazenados no computador das pessoas. Isso era possível no caso de alguém que postou, por exemplo, um vídeo guardado em seu computador no Twitter. Essa exposição poderia levar a execução de malwares (códigos maliciosos) em desktops e notebooks. A versão 72.0.3626.121 do navegador foi lançada na sexta-feira passada (1º) e o modelo mais recente — com as correções — foi liberado na terça-feira (5). Geralmente, a atualização é feita de maneira automática, mas pode ser realizada manualmente também. 

PASSO A PASSO 

Para fazer a renovação acesse as três bolinhas verticais no canto superior direito do seu navegador, clique em “Ajuda” e, por fim, em “Sobre o Google Chrome”. Ali será possível atualizar a plataforma e ficar protegido de possíveis invasões hackers.  


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.