Um problema de superaquecimento está fazendo com que a HP realize um recall voluntário de segurança no mundo todo. Notebooks comprados entre março de 2013 e agosto de 2015 podem ser afetados por um problema que resulta, em casos extremos, com a bateria pegando fogo.
Não são todos os modelos afetados, mas se você possui um notebook HP ProBook, HP ENVY, HP Pavilion ou Compaq Presario, deve baixar esse utilitário divulgado pela empresa americana e verificar se o seu modelo corre o risco. As baterias vendidas separadamente ou que foram trocadas por meio de assistência técnica também são perigosas para a saúde do usuário.
Para saber se sua bateria está sendo afetada por meio do utilitário é obrigatório possuir o net 4.5 framework e hp software framework instalados. Dessa forma, quando o download do utilitário for concluído, o programa irá verificar automaticamente se a bateria precisará ser trocada. Caso seja necessário, é preciso entrar em contato com a HP imediatamente e tomar os devidos cuidados para que a bateria não cause ferimentos em quem utilizar o aparelho como verificar sempre sua temperatura. Se possível, recomendamos também que o usuário retire a bateria e utilize o notebook apenas no cabo de força, para que não haja risco de pegar fogo.
Também lembramos que a bateria será trocada sem qualquer custo por parte do cliente da HP. O pedido também pode ser feito pelo site HP Battery Recall. Caso possua dúvidas sobre o processo de envio, é possível entrar em contato com a HP do Brasil pelo telefone (11) 4004-7751 para São Paulo (Capital) ou 0800 709-7751, para outras localidades. O horário de funcionamento do SAC é de segunda a sábado, entre 08h e 22h.
FONTE/AUTOR: Tudovelular
Comentários Recentes