Ícone do site

Ice Cream Sandwich está em 15,9% dos Androids

A Google libeoru os números de participação de cada versão da sua plataforma no Android Developers, referentes ao mês de julho. Pela primeira vez, o Android 4.1 Jelly Bean aparece na tabela, mas presente em apenas 0,8% dos dispositivos Androids do mundo.

Seu antecessor, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, chegou a 15,9%de participação – ainda não muito para um sistema lançado há 10 meses, masbem superior aos 10,9% de junho. Já o Android 2.3 Gingerbread continua sendo o mais usado disparadamente, mas cedeu espaço e agora está em 60,6% dos dispositivos, ante 64% do mês passado.

O Android 2.2 Froyo, lançado há mais de 2 anos, ainda está em 15,5%dos Androids (no mês passado estava em 17,3%). O Android 2.1 Eclai, lançado em outubro de 2009, aparece com 4,2%.

O Android 3.X Honeycomb, versão exclusiva para tablets, com 2,3%, nunca decolou e aparentemente nem vai, principalmente depois do lançamento do Android 4.0 ICS e Android 4.1 Jelly Bean. Em junho ele aparecia com 2,4%.

Esses números são especialmente úteis para quem planeja desenvolver aplicativos para a plataforma da Google, mas também dão uma boa noção para o mercado sobre como anda a fragmentação do sistema, apontado como o principal problema do Android.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Sair da versão mobile