Correios utilizam código de barras 2D Datamatrix como estampa no lugar do selo

Correios utilizam código de barras 2D Datamatrix como estampa no lugar do selo

Já faz algum tempo que os Cdatamatrix_selo_carta_correio_thumborreios adotaram uma nova formatação de estampa (selo) para cartas postadas em sua rede de ACFs (Agência Franqueado dos Correios). Essa estampa inova com a utilização do código de barras bidimensional Datamatrix, que  permite armazenamento de até 172 itens numéricos ou 127 caracteres, nas dimensões de 21,3 x 21,3 mm.  A imagem ao lado, é uma digitalização de um postagem real dos Correios com a nova estampa.

Também conhecido como GS1 DataMatrix esse código de barras permite codificar informações em espaços muito menores que os códigos lineares e agregar informações adicionais como código do produto, lote e validade e exige um leitor de código de barras bidimensional para leitura.

A versão DataMatrix ECC200 suporta a verificação de erros de codificação avançada e algoritmos de correção (reed-solomon). Esses algoritmos permitem o reconhecimento de códigos de barras que estejam até 60% danificados.

A nova estampa dos Correios possui uma formatação que deve seguir o layout abaixo e conter os seguintes campos:

estampa_correios_codigo_barras_datamatrix_campos

Sua empresa também pode se beneficiar da utilização da tecnologia do Datamatrix.

A GB Network, líder no mercado brasileiro em código de barras, pode oferecer as seguintes soluções/softwares para geração e impressão do DataMatrix:

  • Fontes na versão Windows, fonte Trutype (TTF) com conversão via DLL;
  • Fonte no formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;
  • Softwares de dados varíaveis (VDP) que permitem a inserção do código de barras DATAMATRIX no job de impressão do cliente, ou mesmo no arquivo PDF final.

Para maiores informações, entre em contato com a GB:

logo GB com dados contato

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.