Como proteger seu cartão de crédito em compras online?

Como proteger seu cartão de crédito em compras online?

Usar um cartão de crédito virtual em compras online pode ser mais prático e seguro.

Um cartão de crédito virtual é um número de cartão de crédito temporário que você pode usar ao fazer compras online. Os cartões virtuais possuem uma numeração diferente do seu cartão físico e, além de descartáveis, ​​são projetados para proteger os dados do seu cartão físico de cair em mãos erradas.

Como proteger seu cartão de crédito em compras online?
Um Cartão virtual é mais seguro nas compras online

Os cartões de crédito virtuais podem protegê-lo contra o roubo de suas informações de cartão de crédito em uma violação de dados ou por meio de uma conexão não segura. Saiba mais sobre cartões de crédito virtuais e como usá-los.

Como funcionam os cartões de crédito virtuais?

Se o emissor do seu cartão de crédito fornece um recurso de cartão de crédito virtual, você pode solicitar um por meio de sua conta online com o banco, ou através do aplicativo da sua fintech. Ao fazer isso, você receberá um número de cartão gerado aleatoriamente, data de validade e código de segurança que estão vinculados à sua conta real.

Como proteger seu cartão de crédito em compras online?

Quando você usa o cartão de crédito virtual para fazer check-out online, a transação aparecerá no seu extrato de conta como se você tivesse usado as informações normais do cartão.

Os cartões de crédito virtuais podem ajudar a proteger sua identidade?

Números de cartão descartáveis ​​podem adicionar um nível adicional de segurança em uma época em que as violações de dados do varejista parecem ser comuns. Se um hacker conseguir obter as informações do seu cartão de crédito virtual, você pode simplesmente cancelar o cartão virtual sem precisar cancelar seu cartão físico e obter um novo.

Em alguns casos, um cartão de crédito virtual pode ser projetado para ser usado em até 48 horas ou um número limitado de usos. Alguns possuem um uso apenas, portanto, se um fraudador roubar as informações em uma violação de dados ou por meio de uma conexão de Internet não segura, ela não será mais válida.

Mas mesmo que você não esteja sujeito a compras fraudulentas, se seu cartão de crédito for perdido, roubado ou comprometido de outra forma, você ainda precisará passar pelo processo de contestação, cancelar seu cartão e receber um novo. Com um cartão de crédito virtual, você pode evitar todo esse processo.

Quais são as desvantagens dos cartões de crédito virtuais?

Como os cartões de crédito virtuais são projetados para transações on-line e outras transações com cartão não presente, há algumas situações em que o uso de um número virtual pode sair pela culatra.

Se você tiver que devolver algo, por exemplo, um varejista pode exigir que o reembolso seja feito no mesmo número de conta que foi usado para fazer a compra. Se o número do seu cartão descartável já expirou, você pode ser forçado a obter crédito na loja.

Você também pode se deparar com um obstáculo se um comerciante exigir a verificação das informações da sua conta. Por exemplo, digamos que você use um número de cartão descartável para fazer uma reserva online de um carro alugado ou quarto de hotel. Quando você comparecer, a empresa pode exigir que você pague com o mesmo cartão usado para fazer a reserva. Mas, como o número virtual é diferente do número real do cartão, você pode ter problemas para verificar se eles estão vinculados à mesma conta.

Outras opções para proteger sua identidade online

Quer o emissor do seu cartão de crédito ofereça ou não cartões de crédito virtuais, é importante ser proativo na prevenção do roubo de identidade ao fazer compras online.

Por exemplo, serviços de pagamento digital como Visa Checkout, Masterpass e Amex Express Checkout permitem que você faça compras online sem inserir as informações do cartão. Basta se inscrever em um dos serviços, adicionar as informações do seu cartão e fazer login quando estiver comprando em revendedores participantes para concluir a transação.

Além disso, considere o uso de uma rede privada virtual (VPN) quando estiver em uma rede Wi-Fi pública. Este serviço pode impedir que hackers espionem sua atividade na Internet e qualquer informação confidencial que você compartilhe.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.