Ícone do site

Lumia 650 é o novo smartphone com Windows 10 Mobile e preço acessível

A Microsoft anunciou oficialmente nesta segunda-feira (15) o Lumia 650, smartphone com Windows 10 Mobile, hardware básico e preço acessível, de US$ 199. Com tela OLED de 5 polegadas e um humilde processador Snapdragon 212, o aparelho é bastante focado em usuários corporativos e tem design caprichado, com estrutura em alumínio anodizado.

O comunicado da Microsoft para apresentar o Lumia 650 é todo focado em negócios. Segundo a empresa, você pode utilizar o aparelho para rodar os apps nativos do Office, sincronizar seus documentos no OneDrive, manter seus dados protegidos com criptografia e instalar os softwares da empresa no “sistema operacional mais produtivo”. No entanto, até por causa do hardware básico, ele não tem suporte ao Continuum, que faz seu smartphone se comportar como um PC.

Isso não significa que ele não possa ser interessante para um usuário comum, claro. Com preço sugerido de US$ 199, ele está quase na mesma faixa do Moto G, mas traz um design melhor: com apenas 6,9 mm de espessura (isso é mais fino que um iPhone 6s) e 122 gramas, a estrutura é de alumínio anodizado cortada por diamante — o que deve causar uma impressão melhor que o plástico do flagship Lumia 950.

Quanto ao hardware, temos um chip quad-core Snapdragon 212 de 1,3 GHz (Cortex-A7), 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (com entrada para microSD de até 200 GB), câmeras de 8 MP (traseira) e 5 MP (frontal), bateria de 2.000 mAh e NFC. A tela de 5 polegadas tem painel OLED, uma característica que não estamos acostumados a encontrar nessa faixa de preço, e resolução de 1280×720 pixels.

O Lumia 650 estará disponível nas cores preta e branca, com direito a uma variante com suporte a dois chips. Ele será inicialmente vendido na Europa a partir de quinta-feira (18). A Microsoft informou que ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro — o Lumia 950, apresentado em outubro, também não deu as caras por aqui, apesar de já ter sido homologado pela Anatel. Mas o 650 já aparece no site brasileiro da Microsoft.

Reza a lenda que o Lumia 650 era o único Lumia em desenvolvimento para ser lançado em 2016 (e potencialmente o último smartphone com a marca Lumia). Para o final do ano, segundo o Windows Central, a empresa estaria planejando o “Surface Phone”, com design de metal e processador da Intel, o que também permitiria ao smartphone executar apps clássicos do Windows — basicamente um PC completo no seu bolso.

FONTE/AUTOR: Tecnoblog

Sair da versão mobile