Nas últimas semanas, milhares (talvez milhôes) de usuários migraram suas cópias de Windows 8 e 8.1 para o Windows 10.
Apesar da maioria elogiar o novo sistema operacional da Microsoft, como sempre, nem tudo é um “mar de rosas”.
Um dos erros comuns que vem acontecendo nesse upgrade de Windows 8.x para Windows 10 diz respeito ao Outlook: muitos usuários reclamam que após conclúida a instalação do novo sistema operacional o Outlook simplesmente para de enviar e-mails, mesmo estando com as configurações de servidor de saída de e-mail (SMTP) corretas.
Não se desespere! Segue abaixo dois procedimentos para contornar esse problema, principalmente se o erro apresentado for esse:
“Sending’ reported error (0x800CCC13) : ‘Cannot connect to the network. Verify your network connection or modem.”
Existem duas maneiras de resolver esse problema:
Método 1:
- Abra uma janela de prompt de comando (como administrador);
- digite o comando: “SFC /scannow” (sem aspas)
- Isso irá corrigir arquivos que estiverem corruptos da instalação original.
- Teste para ver se os e-mails agora estão sendo enviados
Método 2:
- Abra uma janela de prompt de comando (como administrador);
- digite o comando: “NETSH “ (sem aspas) e pressione ENTER
- digite o comando: “WINSOCK RESET” (sem aspas) e pressione ENTER
- Reinicie o Windows;
- Abra uma janela de prompt de comando (como administrador);
- digite o comando: “SFC /scannow” (sem aspas)
- Teste para ver se os e-mails agora estão sendo enviados
Se preferir, clique neste link com a página oficial da Microsoft que fala sobre esse problema (em inglês).
Espero que resolva!
LM para o TechBR
Comentários Recentes