Outlook parou de enviar email após upgrade para o Windows 10. Como resolver?

Outlook parou de enviar email após upgrade para o Windows 10. Como resolver?

Nas últimas semanas, milhares (talvez milhôes) de usuários migraram suas cópias de Windows 8 e 8.1 para o Windows 10.

Apesar da maioria elogiar o novo sistema operacional da Microsoft, como sempre, nem tudo é um “mar de rosas”.

windows-10-logo-800x445

Um dos erros comuns que vem acontecendo nesse upgrade de Windows 8.x para Windows 10 diz respeito ao Outlook: muitos usuários reclamam que após conclúida a instalação do novo sistema operacional o Outlook simplesmente para de enviar e-mails, mesmo estando com as configurações de servidor de saída de e-mail (SMTP) corretas.

Não se desespere! Segue abaixo dois procedimentos para contornar esse problema, principalmente se o erro apresentado for esse:

“Sending’ reported error (0x800CCC13) : ‘Cannot connect to the network. Verify your network connection or modem.”

Existem duas maneiras de resolver esse problema:

Método 1:

  • Abra uma janela de prompt de comando (como administrador);
  • digite o comando: “SFC /scannow”  (sem aspas)
  • Isso irá corrigir arquivos que estiverem corruptos da instalação original.
  • Teste para ver se os e-mails agora estão sendo enviados

Método 2:

  • Abra uma janela de prompt de comando (como administrador);
  • digite o comando: “NETSH “ (sem aspas) e pressione ENTER
  • digite o comando: “WINSOCK RESET” (sem aspas) e pressione ENTER
  • Reinicie o Windows;
  • Abra uma janela de prompt de comando (como administrador);
  • digite o comando: “SFC /scannow”  (sem aspas)
  • Teste para ver se os e-mails agora estão sendo enviados

Se preferir, clique neste link com a página oficial da Microsoft que fala sobre esse problema (em inglês).

Espero que resolva!

LM para o TechBR

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.